Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Como é que a água de coco vai parar lá dentro?

24 de abril de 2019

Desde sua formação, o coco já tem uma cavidade onde a água irá se alojar. Essa abertura cresce à medida em que a fruta se desenvolve. Como as outras plantas, o coqueiro absorve água e sais minerais pelas raízes que, depois da ação da fotossíntese, são assimilados pela planta e depois transportados por folhas e frutos, garantindo sua nutrição e crescimento.

 

“Assim como nossas veias e artérias, as plantas também têm vasos condutores, o xilema e o floema, e é o floema que irriga os frutos”, explica o pesquisador Edson Passos, fisiologista vegetal da Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Aracaju. A cavidade do coco é preenchida pelo líquido levado por esses vasos condutores e assim se forma a água de coco.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que a água do mar é salgada?

Por que a água do mar é salgada?

A gente deve entender dois fenômenos: o ciclo da água e o desgaste das rochas. Há milhares de anos a água vem desgastando as rochas e, com isso, ela retira alguns sais minerais existentes nelas. Esse fenômeno acontece tanto com as rochas litorâneas, que são...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This