Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Táxis suecos oferecem sessões de terapia aos passageiros

26 de novembro de 2014

Que tal aproveitar a corrida do táxi para fazer uma sessão de terapia? Segundo informações do site Springwise, desde o início do mês, táxis de Estocolmo, na Suécia, transformaram seus bancos do passageiro em divãs. Sem nenhum custo adicional, os clientes da empresa Taxi Stockholm podem requisitar o serviço e fazer o percurso ao lado de um dos psicólogos cadastrados no programa.
de1acde238f84be9777663ca4a5b60a46db46cafaefde8bd812fc7bf2bef10ee
Uma pesquisa encomendada pela própria companhia revelou que 70% dos passageiros dos táxis locais aproveitam a viagem para refletir sobre a vida ou compartilhar lamentações com o motorista. Os suecos, conhecidos pelo comportamento solitário e reservado, têm tendência a desenvolver quadros depressivos. Durante o inverno, o frio rigoroso e o curto período diário de luz contribuem para que os europeus se enclausurem dentro de casa, o que provoca um aumento na taxa desses transtornos psicológicos.
As sessões de terapia dentro do táxi são alternativas baratas e práticas aos que anseiam por um desabafo. Não há por que se preocupar com os ouvidos dos taxistas: todos eles assinaram um termo de compromisso que transforma em absoluto segredo tudo o que for dito ao longo da viagem. Oferecer sessões de terapia no banco do passageiro não foi a primeira ideia criativa da Taxi Stockholm. No início do ano, a empresa lançou um aplicativo com roteiros turísticos pelos principais pontos da cidade para serem feitos a bordo dos táxi.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O turista azarado das Torres Gêmeas

O turista azarado das Torres Gêmeas

Para comemorar os 20 anos do "Olá, Curiosos!", pedimos a Gilmar Lopes, criador do canal E-Farsas, para contar uma fake news de 2001. Ele lembrou da foto de um turista no topo do World Trade Center minutos antes de os aviões se chocarem contra as Torres Gêmeas. O que...

A piscina mais funda do mundo

A piscina mais funda do mundo

Os Emirados Árabes Unidos não param de inaugurar grandes atrações para atrair cada vez mais turistas. Na semana passada foi inaugurada em Dubai a piscina para mergulho mais profunda do mundo. A Deep Dive Dubai tem 60 metros de profundidade e 14,6 milhões de litros de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This