Que tal aproveitar a corrida do táxi para fazer uma sessão de terapia? Segundo informações do site Springwise, desde o início do mês, táxis de Estocolmo, na Suécia, transformaram seus bancos do passageiro em divãs. Sem nenhum custo adicional, os clientes da empresa Taxi Stockholm podem requisitar o serviço e fazer o percurso ao lado de um dos psicólogos cadastrados no programa.

Uma pesquisa encomendada pela própria companhia revelou que 70% dos passageiros dos táxis locais aproveitam a viagem para refletir sobre a vida ou compartilhar lamentações com o motorista. Os suecos, conhecidos pelo comportamento solitário e reservado, têm tendência a desenvolver quadros depressivos. Durante o inverno, o frio rigoroso e o curto período diário de luz contribuem para que os europeus se enclausurem dentro de casa, o que provoca um aumento na taxa desses transtornos psicológicos.

As sessões de terapia dentro do táxi são alternativas baratas e práticas aos que anseiam por um desabafo. Não há por que se preocupar com os ouvidos dos taxistas: todos eles assinaram um termo de compromisso que transforma em absoluto segredo tudo o que for dito ao longo da viagem. Oferecer sessões de terapia no banco do passageiro não foi a primeira ideia criativa da Taxi Stockholm. No início do ano, a empresa lançou um aplicativo com roteiros turísticos pelos principais pontos da cidade para serem feitos a bordo dos táxi.