Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Depilação brasileira ganha dois livros de uma vez

23 de fevereiro de 2011

Nos Estados Unidos, uma das formas mais conhecidas de depilação feminina é o Brazilian Bikini Waxing (“depilação brasileira para biquíni”), que remove bem mais pêlos do que a forma americana de depilar a virilha. Um episódio do seriado “Sex and The City”, no ano de 2000, ajudou a popularizar a expressão. A quantidade de celebridades que aderiram ao método fez com que ele também fosse chamado de Hollywood Waxing. Duas depiladoras brasileiras, que moram nos Estados Unidos, aproveitaram o sucesso para lançar livros sobre o tema:

Reny Ryan foi morar na Califórnia para escapar de um marido violento. Lá, no final dos anos 1980, começou a fazer um curso de estética e ficou surpresa com o vídeo antiquado de treinamento para ensiná-las a depilar. Explicou que era brasileira e sabia remover os pêlos de outra maneira. Acabou se tornando assistente da professora.

ᐈ Brazil wax stock pictures, Royalty Free brazilian wax ...

Tipos mais comuns de Brazilian wax

Hoje, Ryan tem sua própria clínica de estética, a Reny’s Skin Care. Recebe todo tipo de cliente: jovens, senhoras e até homens, como Charlie, um crossdresser que contava a cada visita uma parte da história de como percebeu que amava vestir-se de mulher. Outra cliente-personagem é François, uma francesa de 32 anos que divide seus comprimidos de Prozac com um cachorro de vez em quando. Jean, uma mulher casada há 30 anos, testou o Brazilian bikini waxing e mandou um cartão postal para a depiladora comemorando como o sexo melhorou.
Esses e outros casos estão no livro Confessions of a brazilian bikini waxer. A autora conta como começou a vida de depiladora e como as mulheres da Califórnia foram aos poucos começando a se interessar pela novidade.
Antes de Reny, outra depiladora brasileira já tinha escrito um livro, se proclamando pioneira do Brazilian waxing. Bem, se Janea Padilha não a inventou, pelo menos levou a técnica às celebridades americanas no salão J. Sisters, onde trabalha com suas seis irmãs em Nova York. Todas as sete têm nomes que começam com a letra J. Janea diz que teve o estalo de apresentar o método depois de ver uma americana com uma quantidade exagerada de pêlos saltando do biquíni. Algumas de suas clientes são Gywneth Paltrow, Uma Thurman, Cameron Diaz e Sarah Jessica Parker.

O livro Brazilian sexy: secrets to living a gorgeous and confident life, uma parceria com a jornalista Martha Frankel, ensina como usar o “jeitinho brasileiro” para ser uma mulher sensual e irresistível o tempo todo. “Existe uma expressão no Brasil que diz que não dá para dançar rock ao som de samba”, escreveu ela. “Isso significa que, se você dançar a música certa, sua vida também será mais fácil”.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O turista azarado das Torres Gêmeas

O turista azarado das Torres Gêmeas

Para comemorar os 20 anos do "Olá, Curiosos!", pedimos a Gilmar Lopes, criador do canal E-Farsas, para contar uma fake news de 2001. Ele lembrou da foto de um turista no topo do World Trade Center minutos antes de os aviões se chocarem contra as Torres Gêmeas. O que...

A piscina mais funda do mundo

A piscina mais funda do mundo

Os Emirados Árabes Unidos não param de inaugurar grandes atrações para atrair cada vez mais turistas. Na semana passada foi inaugurada em Dubai a piscina para mergulho mais profunda do mundo. A Deep Dive Dubai tem 60 metros de profundidade e 14,6 milhões de litros de...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Ana Goldani

    Tinha que comentar uma tese academica sobre o generalizado uso do Brazilian waxing nos Estados Unidos e me foi util saber destes livros , bem como os comentarios dos mesmos. Obrigada, Ana Maria

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This