Roasted Garlic Soup with Parmesan Cheese recipe | Epicurious.com

Qual é o inimigo número 1 dos jantares românticos?  Se a ideia é iniciar um namoro ou comemorar uma data especial do casamento,  uma das principais recomendações é evitar pratos com muito alho, para evitar o temido mau hálito.

É por isso que não recomendo estes dois restaurantes. Por  um motivo bastante simples: eles  só servem pratos com alho!

ALHO

O Garlic&Shots, na Suécia, faz sopa de alho, alho assado, pão de alho, qualquer coisa com alho. Entre as bebidas, seis opções bem temperadas, como o Bloodshot (vodca, tomate, alho e chili).

Nem mesmo a sobremesa escapa: o cliente pode pedir o sorvete de alho (!!!). São  dentes de alho mergulhados em chocolate e misturados a morangos com sorvete de mel.

O segundo endereço é  o The Stinking Rose, nos Estados Unidos. Com salões em São Francisco e Beverly Hills, o restaurante garante “temperar o alho com comida”.

Entre os pratos mais pedidos, está o Garlic Soaking in a Bathtub, algo como “alho encharcado na banheira”, com dentes de alho esquentados em azeite e manteiga, servido como entrada.

O The Stinking Rose faz tanto sucesso que lançou até dois livros com receitas do restaurante: The Stinking Cookbook e The Stinking Rose Restaurant Cookbook.