Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O verdadeiro gol de peixinho

10 de novembro de 2010

Você conhece a origem da expressão “gol de peixinho”? Gol de peixinho é aquele em que o jogador dá um mergulho, quase rente ao gramado, para cabecear. Na inauguração do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em 2 de outubro de 1960, o São Paulo enfrentou o Sporting, de Portugal. O primeiro gol do novo estádio foi marcado pelo jogador Arnaldo Poffo Garcia, mais conhecido como “Peixinho”, por causa de seu pai, Peixe, ex-jogador do Ypiranga. Peixinho deu um desses mergulhos para marcar e acabou batizando a jogada. Mas, atenção: nos Estados Unidos, gol de Peixinho, com certeza, terá outro significado. Uma empresa lançou um kit para não deixar os peixes paradões no aquário, sem ter o que fazer. O tal kit inclui até uma trave e uma bola de futebol. É um gol de peixinho atrás do outro.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A volta dos Botões Brianezi

A volta dos Botões Brianezi

Desde o final de 2020,  o empresário Alexandre Badolato passou a ser chamado de "Alexandre da Brianezi". Depois de 20 anos fora do mercado, a Botões Brianezi voltou a existir por causa de um acordo feito entre ele e Lúcio Brianezi, herdeiro da marca. Paulo Brianezi,...

4 Comentários

4 Comentários

  1. Anônimo

    Meu querido São Paulo envolvido na criação de uma jogada tão tradicional no futebol.

    Responder
  2. Anônimo

    Meu querido São Paulo envolvido na criação de uma jogada tão tradicional no futebol.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Quem inventou o jogo de cartas Uno Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”?