Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Os museus mais curiosos ao redor do mundo

15 de abril de 2020
O Blog do Curioso selecionou os cinco museus mais curiosos do livro “50 Museums To Blow Your Mind” (50 museus para arejar sua mente), de Ben Handicott e Kalya Ryan, da Editora Lonely Planet.

 

Museu do Lápis

Keswick, Inglaterra

Crédito: Kate Shuttleworth

A fabricação de lápis em Keswick começou com a descoberta de uma mina de grafite. O primeiro lápis foi criado em 1832. O museu abriu as portas em 2001 na área onde funcionava a primeira fábrica. Há uma réplica da mina e um lápis gigante de 8 metros.

 

Museu da Melancia

Pequim, China

Pequim é a maior produtora mundial da fruta preferida pelos chineses no verão. O próprio prédio tem a forma de uma melancia. Há poemas, HQs, fotografias, músicas e artigos sobre a fruta e também réplicas de 170 diferentes variedades em cera. No final do passeio, os visitantes podem degustar melancia.

 

Museu dos Relacionamentos Terminados

Zagreb, Croácia

Vestidos de noiva, telefones celulares e ursinhos de pelúcia são acompanhados de textos que contam as tristes histórias de términos dos relacionamentos. Tudo começou em 2006 com uma exposição de objetos do casal Olinka Vistica e Drazen Grubisic, que tinha acabado um namoro de quatro anos. O museu mesmo foi inaugurado em 2010.

 

 

Museu dos Vasos Sanitários

Nova Déli, Índia

Uma aula sobre a história do saneamento e da higiene de 2.500 a.C. até os dias atuais. Inaugurado em 1992, o museu é dividido em três áreas: antiguidade, Idade Média e tempos modernos. Há uma exposição de vasos sanitários, bidês, penicos e móveis de banheiro originais e réplicas.

 

Museu da Vodca

São Petersburgo, Rússia

O museu ocupa duas salas de um restaurante. Conta a história, cultura (incluindo piadas) e tradições da bebida que é consumida pelos russos desde o século XIV. Visitantes degustam três tipos de vodca e vêem uma coleção com 260 garrafas diferentes. Os russos tomam 80 litros de vodca por pessoa ao ano – três vezes mais que a média mundial.

 

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

As cabines vermelhas inglesas sobreviverão?

As cabines vermelhas inglesas sobreviverão?

Com a popularização dos telefones celulares, acreditava-se que as famosas cabines telefônicas inglesas estariam condenadas ao ostracismo. Existem atualmente cerca de 21.000 cabines vermelhas em funcionamento em toda a Grã-Bretanha. O país já chegou a ter 92.000...

Lampião e seus cangaceiros em Londres

Lampião e seus cangaceiros em Londres

O cartunista e designer inglês Jamie Hewlett acaba de lançar uma série de desenhos usando Lampião e seus cangaceiros como referência. Os trabalhos estão à venda numa pequena galeria de arte no bairro do Soho, em Londres, que foi visitada pela jornalista Letícia...

Modern Toilet: restaurante temático em Taiwan é um… cocô

Modern Toilet: restaurante temático em Taiwan é um… cocô

Se você pensa que já viu de tudo, prepare-se para conhecer o restaurante temático mais bizarro do mundo. Ele fica em Taiwan e se chama Modern Toilet. A temática do restaurante é o banheiro. E tudo que se faz lá dentro. Cadeiras? Não. Os clientes sentam-se em privadas...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Scooby-Doo, cadê curiosidades sobre você? “Guinness Book”, o livro dos recordes A história da Starbucks Bob’s: o primeiro fast food do Brasil O projeto e a construção do Cristo Redentor