BACKSTREET BOYSFiquei sabendo que o Backstreet Boys está no Brasil desde a última sexta-feira. O grupo já se apresentou em Recife (18/02) e em Brasília (20/02). Falta agora Belo Horizonte (23/02) e São Paulo (26/02). A última vez que os “meninos” fizeram uma visita ao país foi em 2009.  Mas a grande notícia sobre o Backstreet Boys é outra. Eles estão se preparando para uma turnê com outro grupo de garotos, o  New Kids on the Block (NKOTB).
O New Kids on the Block lançou seu primeiro álbum em 1986 e emplacou vários sucessos nos anos seguintes, como Step by step e Tonight. Principalmente por causa de problemas com o membro Jonathan Knight, eles decidiram se separar em 1995. Várias tentativas foram feitas para reunir o grupo novamente, mas isso só aconteceu em 2008.
A banda que substituiu o NKOTB no topo das paradas foi Backstreet Boys (BSB), que atingiu o sucesso em 1996. São muitos hits memoráveis, como I want it that way e Everybody (Backstreet’s back). O clipe de Everybody continua sendo um dos mais estranhos da música pop, cheio de referências a filmes de terror:

Apesar da época de ouro das duas bandas já ter passado, ambas têm um público  fiel até hoje.  No American Music Awards de 2010, os nove membros remanescentes das boy bands cantaram um medley de Step by step (NKOTB), You’ve got it (NKOTB), Everybody (BSB), I want it that way (BSB) e Larger than life (BSB). Logo anunciaram uma turnê pela América do Norte com o nome NKOTBSB, uma soma da abreviação dos nomes das duas bandas.

Um exemplo brasileiro de artistas que se associaram que eu me lembro é a turnê comemorativa “25 Anos Rock”, em 2008.  Titãs e Paralamas do Sucesso tocaram músicas das duas bandas no mesmo palco. Veja como ficou a interpretação de Polícia, dos Titãs.