Já está sendo vendido há um mês na Argentina o álbum da “Copa América 2011”. Comprei o meu exemplar em Buenos Aires no final de semana passado. A Copa América será disputada de 1º a 24 de julho em oito estádios da Argentina. O Brasil, campeão das duas últimas competições, em 2004 e 2007, está no grupo B, ao lado de Paraguai, Equador e Venezuela.

Álbum da Copa América 2011- 1

Cada uma das doze Seleções tem duas figurinhas que formam a foto do time posado e mais uma com o emblema de sua confederação. Depois vêm os 20 jogadores. Do Brasil, por enquanto, só tirei a do Jucilei, do Anzi, da Rússia, e a do Thiago Silva, do Milan. Em compensação, já tenho metade do time do Japão. Sim, como o álbum foi finalizado no dia 7 de março, os japoneses estão lá (Estranho é que Jucilei foi vendido para o futebol russo no final de fevereiro e ainda aparece como jogador do Corinthians). A desistência da Seleção Japonesa aconteceu na semana passada e a Costa Rica foi convidada para ocupar o lugar. Os jogadores costarriquenhos não estarão no álbum.

Álbum da Copa América 2011 - 2

A Panini conseguiu também o milagre da multiplicação das figurinhas. O álbum tem 348 cromos!!! Como? A empresa inventou um jeito de encher linguiça: colocou oito páginas com “fotos de jogadores em ação”.  São os principais jogadores em cenas de jogo. Tudo misturado, sem separação por seleção.

A Panini informa que lançará o mesmo álbum no Brasil nos próximos dias. Mas se negou a dar mais informações. A assessora disse que ainda estava redigindo o release… Que figurinha!

(Atualizado em 19 de maio)
Chegou o release! Está escrito que o álbum será lançado aqui no Brasil no dia 22 de maio. O release diz que são 347 figurinhas. Faltou contar a número 00, que está na contracapa do álbum. Saiu hoje também a pré-convocação da Seleção Brasileira para a Copa América. Jucilei não está na lista. Já estou com o álbum furado…