Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Casamento no aeroporto não atrasa lua-de-mel

26 de novembro de 2010

Muitos noivos não ficam até o final da própria festa porque precisam correr até o aeroporto e embarcar para a lua-de-mel. Pois já é possível se casar no aeroporto. Ou até mesmo visitar um museu e alugar um livro em uma biblioteca antes de entrar no avião.  O Aeroporto Internacional de Schiphol, em Amsterdã, é o mais importante da Holanda e o quinto mais movimentado da Europa. Em 2009, passaram por ali 43 milhões de passageiros.

No último mês de julho, Schiphol  inaugurou  a primeira biblioteca do mundo dentro de um aeroporto internacional. Estão disponíveis 1.200 livros de literatura holandesa traduzidos para 29 línguas. Além disso, há nove iPads cheios de conteúdo multimídia relacionado à cultura do país. O principal objetivo é mostrar um pouco mais da Holanda aos passageiros que estão fazendo apenas conexão – e fisgá-los nas férias seguintes. Cerca de 18 milhões de pessoas estão  lá apenas por causa das conexões.
Outro serviço voltado à divulgação da cultura holandesa é a filial do Rijksmuseum, o Museu Nacional da Holanda. No local, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a arte europeia clássica e contemporânea gratuitamente.
Sobre os casamentos, o Schiphol realiza cerca de 50 cerimônias ao ano e oferece serviços matrimoniais dos mais variados, com planos desde o “Say yes and we go”, uma rápida cerimônia seguida do embarque em uma viagem, até o “Ticket to paradise”, que pode incluir uma grande festa para todos os convidados lá mesmo. Com a vantagem que os pombinhos poderão ficar na festa um pouco mais!

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

As cabines vermelhas inglesas sobreviverão?

As cabines vermelhas inglesas sobreviverão?

Com a popularização dos telefones celulares, acreditava-se que as famosas cabines telefônicas inglesas estariam condenadas ao ostracismo. Existem atualmente cerca de 21.000 cabines vermelhas em funcionamento em toda a Grã-Bretanha. O país já chegou a ter 92.000...

Lampião e seus cangaceiros em Londres

Lampião e seus cangaceiros em Londres

O cartunista e designer inglês Jamie Hewlett acaba de lançar uma série de desenhos usando Lampião e seus cangaceiros como referência. Os trabalhos estão à venda numa pequena galeria de arte no bairro do Soho, em Londres, que foi visitada pela jornalista Letícia...

Modern Toilet: restaurante temático em Taiwan é um… cocô

Modern Toilet: restaurante temático em Taiwan é um… cocô

Se você pensa que já viu de tudo, prepare-se para conhecer o restaurante temático mais bizarro do mundo. Ele fica em Taiwan e se chama Modern Toilet. A temática do restaurante é o banheiro. E tudo que se faz lá dentro. Cadeiras? Não. Os clientes sentam-se em privadas...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This