Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O famoso jingle das Casas Pernambucanas para o Natal

3 de fevereiro de 2022

O publicitário Carlos Guerra, apelidado “Pança”, sugeriu um jingle de Natal para as Casas Pernambucanas, cliente da agência BMS. Chico Oliveira compôs a música, enquanto a letra ficou a cargo de Joaquim Alves, o Costa, seu sócio e colega do grupo Titulares do Ritmo – que, aliás, interpretou a peça acompanhada da cantora Clélia Simone. O arranjo foi feito pelo maestro Chiquinho de Moraes. No ar desde 1964, a cada final de ano, o jingle das Casas Pernambucanas ganha novas versões, mas sempre mantendo a mesma essência e tornando-se um dos jingles mais antigos ainda veiculados. A história é contada aqui pelo professor Fábio Dias, autor do livro “Jingle é a alma do negócio“, da Panda Books.

Confira a letra do jingle:

Dezembro, vem o Natal
Os presentes mais bonitos
As lembranças mais humanas
Pra seus entes queridos todos vão comprar
Nas Casas Pernambucanas
Em todos os lares
A paz seja total
E mais os nossos votos
De um Feliz Natal

Leia também: 
“Quero ver você não chorar”, nosso mais famoso jingle de Natal, completa 50 anos
Cestas de Natal Amaral e o início da publicidade natalina

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
A história do Hard Rock Cafe Curiosidades sobre o Biscoito Globo Como foi criada a Copa do Mundo Curiosidades sobre o Super Dínamo Os doutores mais famosos da ficção – parte 2