Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Loucuras do comercial da esponja de aço Q´Lustro

10 de setembro de 2021

Em suas pesquisas, o professor Fábio Dias, autor do livro “Jingle é a alma do negócio” (Panda Books), encontrou um jingle da esponja de aço Q’Lustro do final da década de 1960. O comercial é curioso por ser totalmente desconectado com os cuidados que a publicidade precisa tomar hoje em dia. Uma garotinha passa a esponja de aço nos dentes de seu cachorro, prometendo que vai deixá-los mais branquinhos. Depois ela esfrega os cabelos da boneca com o produto, imitando o gesto da mãe, que está limpando uma panela.

A Q’Lustro detinha 25% do mercado nacional de esponja de aço quando foi comprada pela Bombril em 1973.

Leia também: O Bombril tem mesmo 1001 utilidades?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Valisére: o último sutiã a gente também não esquece

Valisére: o último sutiã a gente também não esquece

Uma das campanhas publicitárias mais premiadas de todos os tempos foi "Meu Primeiro Sutiã", de 1987. A criação foi de Camila Franco e Rose Ferraz, com direção de Washington Olivetto. Ela fez tanto sucesso que teve desdobramentos nos anos seguintes. [yotuwp...

A campanha dos Mamíferos da Parmalat

A campanha dos Mamíferos da Parmalat

Em 1996,  a agência DM9DDB recebeu o pedido para a criação de uma campanha para o leite Parmalat. O criativo Erh Ray lembrou de fotos de um livro do fotógrafo americano Tom Arma nas quais crianças foram clicadas vestindo fantasias de animais. Ray entrou em contrato...

O primeiro jingle da Coca-Cola feito no Brasil

O primeiro jingle da Coca-Cola feito no Brasil

A Coca-Cola chegou ao Brasil em 1942 e, desde então, as campanhas publicitárias veiculadas no país eram adaptações das peças criadas pela agência de publicidade McCann Erickson nos Estados Unidos, explica o professor Fábio Dias, autor do livro "Jingle é a alma do...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This