Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Obi-Wan: ator achou o roteiro uma bobagem, mas fez “Star Wars” para pagar dívida

3 de maio de 2021
Como George Lucas conseguiu convencer o veterano ator inglês Alec Guinness (1914-2000) a fazer o papel de Obin-Wan? Ao ler o roteiro, Guinness achou tudo aquilo uma grande bobagem. Comentou mais tarde que não tinha entendido muito a conversa de Lucas quando os dois se encontraram. Guinness já tinha no currículo um Oscar de melhor ator por sua interpretação em “A ponte do Rio Kwai” (1957). Mas tinha acabado de sair de um espetáculo teatral mal sucedido e precisava de dinheiro para pagar dívidas, como conta o especialista André Gordirro na entrevista ao “Olá, Curiosos!” de 01/05/2021. O programa comemorou os 10 anos de criação do “Star Wars Day”. Guinness recebeu o mesmo salário de Lucas para fazer o filme. Por esse papel, o inglês voltaria a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 1978.

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

André Gordirro é escritor, tradutor, jornalista e crítico de cinema. Traduziu mais de 50 livros e lançou “Os Portões do Inferno” e “O Despertar dos Dragões”, pela Editora Rocco, dentro da série “Lendas de Baldúria”, e “Traição em Zenibar”, pelo selo KDP/White Glove, da Amazon. Participa do programa de rádio “Geek Mix” e mantém o canal Gordirro na Twitch. É um dos mais atuantes especialistas em Star Wars, quadrinhos Marvel, RPG e todos os aspectos da cultura nerd e geek.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Quando a escritora Mary Shelley publicou a história em 1818, Frankenstein era descrito com longos cabelos escuros, dentes muito brancos, 2,5 metros de altura e a pele amarelada. Em suas primeiras adaptações, a criatura sem nome - criada pelo doutor Victor Frankenstein...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This