Curiosidades sobre O Incrível Hulk

24 de abril de 2019
  1. Em 1978, Hulk chegou à TV americana em uma série chamada “O Incrível Hulk”. O enredo não tinha muita relação com a narrativa dos quadrinhos criados por Stan Lee e Jack Kirby. Para começar, o nome do cientista que se transformava em um monstro verde quando irritado mudou de Bruce Banner para David Banner.
    O ator Bill Bixby interpretava o Dr. David Banner e o fisioculturista Lou Ferrigno,  pintado de verde e usando uma peruca, interpretava o herói transformado em Hulk.
  2. A peregrinação de Banner pela América em busca da cura de seu problema permitia que temas polêmicos fossem abordados em um tom leve. Suas aventuras eram embaladas pela canção “The Lonely Man Theme” (Tema do Homem Solitário), de John Harnell.
  3. A série foi tirada do ar em 1982, quando completou sua quinta temporada. Até então havia sido produzido um total de 79 episódios e três filmes para a televisão.
  4. O primeiro longa-metragem sobre o personagem chegou aos cinemas em 2003, dirigido pelo cineasta Ang Lee e estrelado por Eric bana.
  5. Stan Lee, criador do personagem, inspirou-se em Frankenstein para compor Hulk.
  6. A primeira história em quadrinhos foi lançada em 1962. “O Incrível Hulk” foi escrito por Stan Lee e ilustrado por Jack Kirby. Nas primeiras histórias, o herói não era verde, mas cinza. Lee acreditava que essa cor era mais amedrontadora, mas, por causa de algumas limitações técnicas de coloração do personagem, ele acabou ficando verde.
  7. O texto de abertura do seriado exibido pela TV Globo nos anos 70 tinha o seguinte texto: Doutor David Banner. Médico, cientista. Em busca da força que todos possuem, acaba recebendo uma dose maciça de raios gama e agora, quando se enfurece ou se sente ultrajado, se transforma e tem de enfrentar a sua maldição: o Incrível Hulk!
  8. Quem fazia a narração era Ted Cassidy, o mesmo que fez o Mordomo Tropeço do seriado da Família Addams nos anos 60.
  9. Na adaptação para a televisão, Doutor Bruce, que nos quadrinhos era um cientista, passou a se chamar David e virou médico. O novo nome do personagem foi inspirado na história de Davi e Golias.
  10. Durante o período que foi exibido na televisão, de 1978 até 1982, a série de TV teve 79 episódios. O primeiro desenho animado de Hulk estreou em 1966, na série “The Marvel Superheroes”.
  11. Na televisão, Hulk não falava, apenas grunhia.
  12. O herói era interpretado pelo fisiculturista Lou Ferrigno. Para ficar verde, seu corpo era todo pintado, mas, nos pés, usava sapatilhas verdes.
  13. Doutor David Bruce sempre mudava seu sobrenome nas cidades por onde passava. Ele já foi David Bannet, David Belson e David Bannon. Mas, seu nome real e completo era David Bruce Banner.
  14. A palavra “hulk” em inglês significa pessoa indesejada.

Artigos Relacionados

Dr. Seuss, o criador da palavra “nerd”

Dr. Seuss, o criador da palavra “nerd”

A palavra "nerd" apareceu pela primeira vez no livro infantil "Se eu Dirigisse o Zoológico", escrito por Theodor Seuss (o "Dr. Seuss"), em 1950. Na obra, "nerd" é um animal imaginário, meio esquisitão. No ano seguinte, a revista "Newsweek" publicou uma reportagem em...

10 curiosidades sobre o Batmóvel

10 curiosidades sobre o Batmóvel

O Batmóvel surgiu em 1941, nas histórias em quadrinhos. Tinha um design arrojado, mas não trazia nenhum equipamento especial. Em 1966, já no seriado de TV, foi criado o carro clássico a partir de um modelo Lincoln Futura 1955, com customização de George Baris. O...

Curiosidades sobre o Super Mario

Curiosidades sobre o Super Mario

Aos 24 anos, Shigeru Miyamoto passou a integrar a equipe da Nintendo. Hiroshi Yamauchi, presidente da Nintendo, pediu que o veterano Gunpei Yokoi ficasse de olho em Shigeru Miyamoto enquanto estivesse na empresa. Yokoi deu liberdade a Miyamoto para que criasse o que...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This