Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Por que a Argentina não ganha uma Copa desde 86

31 de maio de 2010

Em 1990, os argentinos perderam a final da Copa do Mundo para a Alemanha Ocidental por 1 x 0. No Mundial seguinte, a equipe amargou o 11º lugar. No de 1998, los hermanos foram eliminados pela Holanda nas quartas-de-final por 2 x 1. Em 2002, a Argentina ficou em 18º. Na Copa de 2006, novamente despediram-se do torneio nas quartas-de-final, depois de perder da Alemanha por 4 x 2.

Mas qual seria a razão para tanta má sorte desde o último título, conquistado em 1986? A explicação é mística. Em janeiro de 1986, o técnico Carlos Bilardo levou os jogadores para treinar em Tilcara, uma província argentina com pouco mais de 5 mil habitantes. Bilardo fez uma promessa: em caso de título, a equipe voltaria para agradecer à Virgem de Copacabana del Abra de Punta Corral pela graça alcançada. O caneco veio (Argentina 3 x Alemanha 2), as a promessa nunca foi cumprida.

Por isso, muitos torcedores argentinos fizeram um apelo para que, antes do início deste Mundial, no próximo 11 de junho, os jogadores que disputaram a Copa do México façam uma visita a Virgem de Copacabana. Bem, por aqui, nós ficamos torcendo para a Virgem não aceitar os pedidos de desculpas.

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A volta dos Botões Brianezi

A volta dos Botões Brianezi

Desde o final de 2020,  o empresário Alexandre Badolato passou a ser chamado de "Alexandre da Brianezi". Depois de 20 anos fora do mercado, a Botões Brianezi voltou a existir por causa de um acordo feito entre ele e Lúcio Brianezi, herdeiro da marca. Paulo Brianezi,...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Carolina

    Você viu que o fantástico fez uma reportagem igual a sua?
    Daqui a pouco eles te chamam pra trabalhar lá! E você nem vai precisar levar case ou mostrar o currículo!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Quem inventou o jogo de cartas Uno Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”?