Os elefantes ingerem de 130 a 270 quilos de alimento por dia, dos quais 100 quilos viram fezes. O que fazer com tanta caca? A ONG Pamet, do Malauí, teve uma ideia. Eles produzem papel reciclado com diversos tipos de material, como fibras de banana e de plantas e também – o mais curioso de todos – coco do maior animal terrestre que existe. Com o papel, a ONG faz cadernos, caixas, álbuns. Matéria-prima não vai faltar tão cedo! Os objetos abaixo são todos feitos com excremento de elefante.
Ah, mais uma utilidade para o coco dos elefantes. Recentemente, engenheiros da empresa HP divulgaram o estudo de um método que transforma esterco em energia elétrica. Depois de passar por um tratamento especial, as fezes de 10 mil vacas produziriam 1 megawatt, e seriam suficientes para iluminar a central de um banco, por exemplo. Em tempo: 1 vaca produz cerca de 50 quilos de excremento por dia. Imagine a potência energética que teria então o coco dos elefantes – entre 2 e 5 megawatts por dia
Excremento de elefante também já virou sapato. Repare no solado do modelo criado pelo designer inglês Insa Heels. Ele desenhou o modelo para o Museu de Arte Moderna de Londes, o Tate.
A criação de Insa foi uma resposta ao artista Chris Ofilli, que fez um quadro utilizando estrume de elefante como material. A obra se chama “The Holy Virgin Mary” (“A Virgem Santa Maria”).
Se as tripas fossem quadradas era uma fábrica de tijolos das boas.
éca que novo seus porcos cocos de Elefantes
ReciClUgem!
Sou apaixonada por papel e elefantes… mas mas mas… ah, deixa pra la auhuaha
Com cadernos desses não me espanta que a educação na Africa do sul seja uma merda! xD
Deveríamos importar?
Talvez esse papel tenha folhas duplas e seja picotado =P
Abraços!
So sei que coco de elefante deve dar muita sorte …teve um sujeito aí que limpou coco de elefante até pouco tempo atrás e agora se tonou milionário…