Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Como os dinossauros sumiram?

24 de abril de 2019

Centenas de teorias tentam explicar a extinção dos dinossauros, há 65 milhões de anos. A mais difundida é a de que o grande culpado seria um meteoro que teria caído na Terra. A julgar pelas evidências do impacto (a presença do irídio, elemento químico raro na Terra, mas comum em meteoros e asteroides), é provável, na verdade, que tenham sido vários meteoros. O impacto teria causado erupções vulcânicas e uma nuvem de fumaça que bloqueou a luz solar. Assim, morreram as plantas, das quais os herbívoros se alimentavam. Com o fim desses seres, os carnívoros deixaram de ter o que comer, sendo então fadados à extinção.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O universo é finito ou infinito?

O universo é finito ou infinito?

É consenso entre os cientistas: o universo está se expandindo em alta velocidade. A maioria deles defende a teoria do universo infinito, segundo a qual esse processo de expansão acelerada é uma constante eterna. Mas há uma corrente...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This