Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Quem nasce no Vaticano é…?

24 de abril de 2019

Os raros bebês que nascem no Vaticano herdam a nacionalidade de seus pais. Isso porque o Vaticano não é um país, mas uma cidade-estado soberana. A cidadania do Vaticano é concedida somente àqueles que têm residência fixa local. O Vaticano tem uma população estimada de 836 pessoas, e uma taxa de crescimento populacional de 1,15% ao ano. A taxa de natalidade beira o zero, já que a maioria da população é formada por membros da Igreja Católica que não constituem família. Não há maternidades no Vaticano, mas ocorrem nascimentos esporádicos por conta da presença da família dos funcionários da Igreja (administradores, serventes, membros da guarda etc.), de cerca de três mil trabalhadores que moram fora do Vaticano e dos turistas que visitam a cidade-estado.  

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O que é o sol da meia-noite?

O que é o sol da meia-noite?

É um fenômeno que ocorre perto dos polos, quando o Sol não se põe durante pelo menos 24 horas. Isso acontece porque a inclinação do eixo da Terra em relação ao plano de sua órbita faz com que o Sol incida sobre os polos, em posições que se alternam de seis em seis...

O que é um buraco negro?

O que é um buraco negro?

O buraco negro é uma estrela que perdeu o brilho e ficou extremamente densa. A gravidade dela é tão alta que suga o que está ao seu redor e não deixa a luz de outros corpos escaparem.

Qual é a origem da loira do banheiro?

Qual é a origem da loira do banheiro?

Existem muitas versões para a famosa lenda urbana da “loira do banheiro”. Uma delas diz que a garota, de 15 anos, adorava matar aula. Certo dia, quando estava escondida no sanitário da escola, escorregou no piso molhado, bateu a cabeça...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This