Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Humorista italiano pede autógrafos a ídolos do futebol em fotos constrangedoras

6 de novembro de 2013

Que jogador se negaria a dar autógrafo a um fã? Mas e se o garrancho tiver que ser feito em uma foto em que o jogador aparece em poses comprometedoras? Na Itália, o humorista Stefano Corti tem feito bastante sucesso com essa pegadinha inusitada. Ele tem um quadro no programa La Iene, uma espécie de jornalístico-humorístico. Travestido do personagem “Lello”, ele visita os centros de treinamento dos times de futebol do país,  carregando fotomontagens de jogadores em poses quase sempre homossexuais. Ele entrega a foto e uma caneta para o craque e espera a reação. Vai conseguir o autógrafo?

O humorista deitado e cercado pelas fotos dos atletas em situações constrangedoras

A lista das vítimas do rapaz já é extensa e inclui o goleiro Buffon, da Juventus, e os atacantes Milito, da Inter de Milão, e Klose, da Lazio. Em entrevista à revista italiana Soccer Magazine, Stefano declarou que os mais amigáveis até hoje foram Palombo, da Sampdoria, e Balotelli, do Milan, que “surpreenderam pela reação animada que tiveram”.

Apesar de geralmente atacar em solo italiano, o maior sucesso do humorista aconteceu na França. Ele foi até o centro de treinamento do PSG e, ao pedir os autógrafos,  encontrou reações diversas. David Beckham, por exemplo, pegou a foto na mão e assinou-a, ignorando o conteúdo (nela, Beckham aparece vestido com lingerie e aperta o bico do peito de um amigo). Verrati, italiano como o humorista, reagiu com palavrões, mas de maneira bem-humorada. Já Ibrahimovic, que Corti admitiu ser seu alvo principal, abriu um pequeno sorriso ao ver a imagem, recusando-se, no entanto, a autografá-la.

Para não ser desmaracado, Stefano tomou o cuidado de colocar o quadro no ar só depois que todos os episódios tinham sido gravados. Por trás da brincadeira, Corti garante que há uma nobre intenção: quebrar o tabu sobre a discussão da homossexualidade no futebol italiano e mundial.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Em novembro de 1996, o pugilista Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos-pesados, desafiou Mike Tyson pelo título da Associação Mundial de Boxe. Holyfield venceu de forma surpreendente ao realizar a proeza de nocautear Tyson no 11º round. Em junho do ano...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This