Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre Maradona

24 de abril de 2019
  1. O jogador argentino Diego Maradona era um dos oito filhos de uma família pobre. Aos 15 anos estreou profissionalmente. Foi o maior jogador do mundo na década de 1980.
  2. Em 1981, marcou 43 gols em 45 jogos.
  3. Jogou em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994.
  4. Em abril de 2004, aos 43 anos, Dieguito foi internado às pressas na UTI da clínica Suizo-Argentina, em Buenos Aires. Pesando mais de 100 quilos, hipertenso e com problemas cardíacos – de acordo com especialistas, apenas 40% de seu coração tem funcionamento normal devido aos anos de consumo de cocaína – foi constatado que o ex-craque também sofria de uma infecção pulmonar bilateral.
  5. A porta da clínica se tornou um ponto de romaria, onde centenas de fãs fizeram vigília e rezaram pela recuperação do ídolo durante todo o período de internação.
  6. Os médicos negaram que a crise poderia ter sido conseqüência de uma overdose de drogas, pois Maradona teria parado de consumir essas substâncias há algum tempo.
  7. No dia 29 de abril, ele saiu do hospital sem receber alta do médico e contra a vontade da família. Voltou um mês depois por causa de uma indigestão alimentar, precedida de um estado febril. A indisposição foi causada porque Maradona não respeitou a dieta indicada pelo seu médico particular.
  8. Não foi a primeira vez que Maradona enfrentou problemas de saúde. Acompanhe os principais episódios:1982 – Pouco depois da Copa da Espanha, quando jogava pelo Barcelona, o craque ficou afastado do time por três meses, devido a uma suposta hepatite do tipo A.
    1991 – No dia 17 de março de 1991 jogou sua última partida pelo Napoli. A Federação Italiana descobriu que ele consumiu cocaína antes do jogo e o suspendeu por 15 dias. A Fifa estendeu a suspensão mundialmente.
    1994 – O craque não passou de novo no exame antidoping, desta vez na Copa dos Estados Unidos, como você pode ver no link ao lado.
    1997 – Maradona foi novamente flagrado no antidoping quando jogava pelo Boca Juniors, e encerrou sua carreira.
    2000 – O ex-atleta foi internado em Punta del Este, no Uruguai, com problemas com a pressão arterial, causados pelo abuso de drogas. Por sugestão dos médicos, Maradona fez a primeira de muitas viagens para Cuba, a fim de se livrar da dependência química, mas sem sucesso.
  9. Em 5 de março de 2005, o craque fez uma operação de redução do estômago em Cartagena (Colômbia). A cirurgia foi uma medida tomada para perder peso. Na época, Maradona estava com 128 quilos.
  10. O jogador estreou em 15 de agosto de 2005 como apresentador de televisão. Ele assumiu o comando de La Noche Del 10, exibido pelo Canal 13 na Argentina. Seu convidado de honra no primeiro programa foi o jogador Pelé.
  11. Em uma visita ao Brasil, realizada em dezembro de 2005, Maradona foi detido pela Polícia Federal ao causar confusão no aeroporto do Rio de Janeiro (RJ). O craque arrumou briga com as autoridades locais ao perder um vôo para a Argentina.
  12. Em março de 2007 o jogador voltou a frequentar os quartos de hospitais devido a uma hepatite aguda tóxica. Maradona havia tido uma recaída e voltado a beber. Em Abril ele foi encaminhado para uma clínica de reabilitação para retomar o tratamento contra a dependência.
  13. Em outubro de 2008, o ex-jogador tornou-se técnico da seleção da Argentina. Maradona já foi treinador do Racing e do Boca Juniors.

Leia também:
Minhas relíquias de Maradona
Frases imortalizadas por Maradona

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Em novembro de 1996, o pugilista Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos-pesados, desafiou Mike Tyson pelo título da Associação Mundial de Boxe. Holyfield venceu de forma surpreendente ao realizar a proeza de nocautear Tyson no 11º round. Em junho do ano...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This