Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Quando correr uma maratona se torna uma fria

9 de junho de 2009


O friozinho antecipado que motivou muita gente a tirar os casacos de lã do armário não é nada se comparado ao frio que os competidores da “Maratona do Polo Norte” precisaram enfrentar.
Considerada a “Corrida Mais Fria do Mundo”, a Maratona do Polo Norte acontece desde 2002 em uma ilha chamada Spitsbergen, localizada na costa da Noruega. Nela, os competidores enfrentam neve, vento e frio, muito frio – em 2009, 36 corredores encararam uma temperatura de 28º negativos.

 

O grande vencedor de 2009 foi o atleta russo Evgeniy Gorkov, que completou o trajeto em 4 horas, 27 minutos e 5 segundos. O segundo lugar ficou com o francês Renaud Michel e o terceiro com o neozelandês Willy Roberts.
Os organizadores garantem que qualquer corredor com condicionamento físico apropriado é capaz de completar o circuito da Maratona do Polo Norte. Na última competição, dois brasileiros conseguiram chegar ao final da prova. Tem mais: Stefanie Pettersson, de 16 anos, tornou-se  a mais jovem competidora a completar o circuito.
Confira outras competições malucas aqui.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A volta dos Botões Brianezi

A volta dos Botões Brianezi

Desde o final de 2020,  o empresário Alexandre Badolato passou a ser chamado de "Alexandre da Brianezi". Depois de 20 anos fora do mercado, a Botões Brianezi voltou a existir por causa de um acordo feito entre ele e Lúcio Brianezi, herdeiro da marca. Paulo Brianezi,...

2 Comentários

2 Comentários

  1. jackie

    Credo!Tem doido pra tudo!

    Responder
  2. Weslley

    Loucura essa corrida, li dos risco que pode trazer para os corredores, eu não teria essa coragem… Visita meu site: contabilidademantiqueira.com.br

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica