O friozinho antecipado que motivou muita gente a tirar os casacos de lã do armário não é nada se comparado ao frio que os competidores da “Maratona do Polo Norte” precisaram enfrentar.
Considerada a “Corrida Mais Fria do Mundo”, a Maratona do Polo Norte acontece desde 2002 em uma ilha chamada Spitsbergen, localizada na costa da Noruega. Nela, os competidores enfrentam neve, vento e frio, muito frio – em 2009, 36 corredores encararam uma temperatura de 28º negativos.

 

O grande vencedor de 2009 foi o atleta russo Evgeniy Gorkov, que completou o trajeto em 4 horas, 27 minutos e 5 segundos. O segundo lugar ficou com o francês Renaud Michel e o terceiro com o neozelandês Willy Roberts.
Os organizadores garantem que qualquer corredor com condicionamento físico apropriado é capaz de completar o circuito da Maratona do Polo Norte. Na última competição, dois brasileiros conseguiram chegar ao final da prova. Tem mais: Stefanie Pettersson, de 16 anos, tornou-se  a mais jovem competidora a completar o circuito.
Confira outras competições malucas aqui.