Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Dr. Seuss, o criador da palavra “nerd”

24 de abril de 2019

A palavra “nerd” apareceu pela primeira vez no livro infantil “Se eu Dirigisse o Zoológico”, escrito por Theodor Seuss (o “Dr. Seuss”), em 1950. Na obra, “nerd” é um animal imaginário, meio esquisitão. No ano seguinte, a revista “Newsweek” publicou uma reportagem em que afirmava que o termo estava sendo usado como sinônimo para “quadrado”, “fora de moda”, na região de Detroit, nos Estados Unidos.

Uma variação de “nerd” é “geek”, que se refere aos aficionados por tecnologia. A palavra teve origem no início do Século 20, e designava artistas de rua que realizavam números bizarros, como comer insetos (“bugs”, em inglês). Por analogia, os viciados em tecnologia — que “comem bugs” (vírus) — também passaram a ser chamados por “geek”.

Leia também: Três fatos que deram origem ao Dia do Orgulho Nerd.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Quando a escritora Mary Shelley publicou a história em 1818, Frankenstein era descrito com longos cabelos escuros, dentes muito brancos, 2,5 metros de altura e a pele amarelada. Em suas primeiras adaptações, a criatura sem nome - criada pelo doutor Victor Frankenstein...

O primeiro Batmóvel era um carro comum vermelho

O primeiro Batmóvel era um carro comum vermelho

Em 1939, o roteirista Bill Finger e o artista Bob Kane começaram a publicar “as incríveis e incomparáveis aventuras do Batman”. Logo o Homem Morcego se tornaria um fenômeno da cultura pop. Quatro anos depois do lançamento dos quadrinhos, o Cruzado de Capa chegou aos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This