Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

E agora eu não falo mais sobre vuvuzelas!

15 de julho de 2010

A Copa acabou e já estou de volta a São Paulo. Então, para despedida, vou escrever pela última vez sobre as vuvuzelas. É que no aeroporto recebi um jornal que trazia um cartum muito divertido do sul-africano Zapiro, já citado aqui no blog. O que fazer com tantas vuvuzelas depois do Mundial? Ele dá várias sugestões.

A primeira é usar como uma espécie de aparelho auditivo para reparar os danos causados por  um mês de vuvuzelas nos ouvidos.


Outra sugestão é dar o troco na Companhia de Aeroportos Sul-Africana (Acsa, em inglês), por causa da confusão na semifinal em Durban. Torcedores perderam a partida em razão do caos no Aeroporto Internacional King Shaka.

Pode ser usada também como um adereço no cantinho do castigo pelos jogadores franceses pelo mau desempenho…

… ou para comover as pessoas em relação à situação de Raymond Domenech, técnico da França, derrotada pela África do Sul por 2 x 1 na primeira fase do Mundial.

Durante a Copa, a socialite Paris Hilton foi pega fumando maconha no estádio – e acabou detida. Zapiro não deixou essa história passar em brancas nuvens.

O ministro dos Esportes da África do Sul, Makhenkesi Stofile, pode usar uma vuvuzela como tocha olímpica para fazer campanha pela candidatura de Johanesburgo  a sede das Olimpíadas de 2020.

O sul-africano Jackie Selebi é um ex-presidente da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), e está preso por corrupção. Para ele, uma vuvuzela poderia trazer um pouco de alegria à cela.

Para o ogro Shrek, serviria para potencializar seu poder auditivo. A aparência dele ficaria até mais simpática com orelhas maiores.

E já que tanto se fala em cópia, Lady Gaga poderia criar a versão evoluída dos sutiãs de cone de Madonna.

Por último, Zapiro sugere uma homenagem ao personagem mais vitorioso da Copa. Paul, o povo vidente, não errou um palpite!

Zapiro's Cartoon for 7/12/2010

 

Agora, chega de vuvuzelas. A partir de amanhã, o blog volta à vida normal.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Em novembro de 1996, o pugilista Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos-pesados, desafiou Mike Tyson pelo título da Associação Mundial de Boxe. Holyfield venceu de forma surpreendente ao realizar a proeza de nocautear Tyson no 11º round. Em junho do ano...

2 Comentários

2 Comentários

  1. Rosane

    Eu axu q vou qrer a vuvuzela Lady Gaga e a vuvuzela pra pedir esmola!rsrs

    Responder
  2. Rosane

    Eu axu q vou qrer a vuvuzela Lady Gaga e a vuvuzela pra pedir esmola!rsrs

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This