Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Trapalhadas

24 de abril de 2019

 

  • O nadador Craig Stevens ganhou o direito de disputar os 400m nado livre depois que seu oponente, o campeão Ian Thorpe, queimou a largada na seletiva americana. As autoridades o pressionaram para abdicar em nome do colega e ele resolveu lucrar com o caso: cobrou 45 mil dólares por uma entrevista exclusiva anunciando sua decisão final. Acabou abrindo mão da vaga.
  • O nadador africano Eric Moussambani ficou de fora dos Jogos porque as autoridades de Guiné Equatorial perderam a foto de seu passaporte, impedindo-o de se inscrever. Moussambani entrou para a história ao participar e completar a eliminatória dos 100 m livre em 2000 mesmo sem saber nadar direito.
  • Os organizadores do torneio de tênis de mesa fizeram uma grande confusão durante a disputa. A hondurenha Izzwa Medina havia ganhado da jordaniana Zeina Shaban, mas foi desclassificado por usar uma goma proibida em sua raquete. A mesa-tenista reclamou e os organizadores surpreenderam ao darem lhe uma nova chance. No tira-teima, a jordaniana levou a melhor.
  • Outra confusão com resultados em Atenas. A alemã Bettina Hoy achou que havia conquistado as medalhas de ouro no Concurso Completo de Equitação individual e por equipes. Mas os franceses protestaram e conseguiram fazer os juízes revisarem a decisão e penalizarem Bettina por ter cruzado 2 vezes a linha de partida. Isso derrubou a Alemanha para o quarto lugar, deixando a França com o ouro, a Grã-Bretanha com a prata e os EUA com o bronze. Passada 1 hora e meia do anúncio dos ganhadores, o Comitê Eqüestre mudou de idéia e resolveu validar o primeiro resultado. O caso foi parar na Corte de Arbitragem Esportiva (CAS), que decidiu devolver o ouro para a França.
  • O norte-americano Matthew Emmons seguia na liderança da prova carabina três posições 50 metros quando o inesperado aconteceu. Em seu último tiro, ele mirou, disparou e acertou… o alvo do vizinho, o austríaco Christian Planner. Com o “engano”, acabou caindo para a oitava colocação. Seu tiro, que foi o terceiro melhor das finais e o melhor no alvo de Planner, rendeu ao concorrente o terceiro lugar e a medalha de bronze.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Em novembro de 1996, o pugilista Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos-pesados, desafiou Mike Tyson pelo título da Associação Mundial de Boxe. Holyfield venceu de forma surpreendente ao realizar a proeza de nocautear Tyson no 11º round. Em junho do ano...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This