Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Ouve, soldado: a rádio do Exército

25 de abril de 2008

Numa viagem recente a Brasília, um motorista do jornal Correio Braziliense me apresentou a Rádio Verde-Oliva, emissora da Fundação Cultural do Exército Brasileiro (FM 98,5).
http://www.verdeolivafm.exercito.gov.br/

Rádio Verde Oliva FM 98.3 - Manaus / AM - Brasil | Radios.com.br

 

A rádio tem vários programas musicais (incluindo um de música eletrônica nas noites de sábado, às 22h). Mas curioso mesmo são os nomes de alguns programas: Alvorada Regional, Momento Cívico, Informe Defesa, Notícias da Marinha e, o melhor de todos, A Força Aérea no Ar. O que eu fiquei com interesse em ouvir foi “Bandas e Fanfarras”, sábado, 19h. Pena que a rádio não esteja on-line. Na área de downloads, por enquanto, só dá para ouvir “A Voz do Comandante”. Ainda assim o último programa é de março de 2007…
http://www.verdeolivafm.exercito.gov.br/noticias/2007/voz.htm

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que a maioria dos cinemas têm poltronas vermelhas?

Por que a maioria dos cinemas têm poltronas vermelhas?

Há quem diga que se trata de uma tradição inspirada na decoração das casas de ópera italianas, que eram principalmente vermelhas e douradas. Quando os teatros substituíram as óperas, a cor vermelha teria sido mantida. Mas a versão mais aceita é que o vermelho é a...

Os 20 anos da Wikipédia, a “enciclopédia rápida”

Os 20 anos da Wikipédia, a “enciclopédia rápida”

Antes da Wikipédia, houve uma outra enciclopédia on-line chamada Nupedia, que também tinha a ideia de ser uma enciclopédia livre. Ela foi criada em março de 2000 pelos americanos Jimmy Wales e Larry Sanger – que depois ficariam famosos pela própria Wikipédia!  "Ué, se...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This