Ike & Tina Turner
Ele era um grande soulman e um dos pais do rock’n’roll. Ela, uma talentosa cantora. Após dezesseis anos de casamento, entre 1958 e 1976, Tina acusaria o ex-marido de todas as atrocidades possíveis cometidas contra ela, de terrorismo psicológico a queimaduras feitas com café e cigarro. Ike visitou o xadrez incontáveis vezes, a maioria delas por conta de sua estreita relação com a cocaína e maus tratos à cantora.
Lennon & McCartney
No final dos anos 1960, as coisas já não iam bem para os Beatles, exaustos de tanta pressão e trabalho. John Lennon provocou mais tensão ao levar, nos últimos ensaios do grupo, sua mulher, a intrometida Yoko Ono. Um dia, Paul McCartney decidiu partir e ignorou os pedidos de seus companheiros para que não lançasse seu primeiro álbum solo antes que Let It Be, o último disco da banda, chegasse às lojas. Brigas judiciais se sucederam e as trocas de farpas entre os dois astros já marcava presença nas letras dos primeiros trabalhos individuais de cada um: a letra de How Do You Sleep, de John, bradava que a música do ex-companheiro era feita para elevadores; em Too Many People, Paul disparava ’Você dividiu seu dom em dois’. Até o assassinato de Lennon, em dezembro de 1980, os dois pouco se falariam.
Liam & Noel Gallagher
Desde que o Oasis estourou para o mundo, em 1994, os dois irmãos mais arrogantes do rock não conseguem dar entrevistas coletivas um ao lado do outro sem brigar. E não é surpresa quando o vocalista e caçula quase sempre bêbado e irritado resolve não aparecer para os shows. Nessas ocasiões, quem segura a onda no gogó é o guitarrista Noel. O irmão mais velho, por sinal, disse em várias ocasiões que as músicas escritas por seu irmão eram pura porcaria.
Nazi & Airton Valadão
Nazi é o vocalista do grupo Ira! Seu irmão, Airton Valadão, o empresário. Os dois brigaram e chegaram a se agredir no dia 10 de setembro de 2007, depois que Nazi declarou que deixaria a banda para seguir carreira solo. Uma discussão por telefone evoluiu para agressão física, o que impediu uma apresentação do grupo em Minas Gerais. O empresário também é acusado pelo irmão de não prestar contas sobre os shows da banda.