Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Cenas típicas de Pequim

22 de agosto de 2008

Duas cenas típicas nas ruas de Pequim. A primeira são os triciclos elétricos, com “cabine”, que andam de um lado para o outro. Muitos deles servem como transporte alternativo. Ficam estacionados em saídas de metrô e levam passageiros apressados até determinado ponto perto dali. A corrida sai por 1 ou 2 yuans (R$ 0,25 a R$ 0,50).

A segunda cena é dos velhinhos que andam com suas “canetas chinesas”, escrevendo mensagens positivas nas calçadas. Na verdade, ele escreve com água. Depois de um ou dois minutos, a água evapora e a mensagem desaparece.

(Ah, no meio do pessoal que lê a mensagem, veja uma mulher com uma viseira. Muitas mulheres usam essas viseiras que cobrem o rosto inteiro, quando estão andando com suas bicicletas).

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que o céu é azul?

Por que o céu é azul?

A razão pela qual o céu é azul está relacionado em como a luz do sol é espalhada pelas moléculas que nós temos na nossa atmosfera. Na verdade, a luz do sol tem vários comprimentos de onda, tem várias cores, então a emissão do sol é emissão em banda larga com várias...

10 hóspedes terríveis

10 hóspedes terríveis

1. Amy Winehouse A cantora inglesa deixou o quarto do Riverbank Plaza Hotel, de Londres, cheio de garrafas e cigarros espalhados. Nos estofados, manchas de licor. No banheiro, sujeira de tinta de cabelo preta.2. Salvador Dali O pintor espanhol deu trabalho aos...

Como nasceu o jogo do bicho?

Como nasceu o jogo do bicho?

"A ideia foi do mexicano Manuel Zevada em 1893", afirma Ângela Sevastano, folclorista do Museu do Folclore de São José dos Campos (SP). Ele era amigo do barão João Batista Viana Drummond. Progressista e apoiador da causa...

3 Comentários

3 Comentários

  1. Rodrigo Ferraz

    Caro Marcelo Duarte,
    ÉÉÉ Marcelo ,enquanto os velhinhos da China passam o tempo riscando o chão com agua aqui temos pichadores! Ahhh se os pichadores tivessem este tipo de pensamento ,ao invés de riscar e vandalizar a cidade inteira!
    A bicicleta é sensacional ,mas a viseira ,não dá! (risos)
    Grande abraço,
    Rodrigo Ferraz
    http://rodrigoferrazrtv.blogspot.com/

    Responder
  2. Eduardo

    A viseira seria pra se proteger da poluição ou não comer um mosquito acidentalmente? :p

    Responder
  3. Antonio Mier

    Estão aí duas boas idéias: as vezes vc precisa ir num lugar que é longe para ir a pé e perto para ir de táxi – o que os taxistas chamam de corrida carne-de-pescoço – essa cabines resolveriam bem. O que pode acontecer é de algum bêbado entrar nela e depois reclamar que o banheiro está chaqualhando demais…
    A outra é que essa TINTA poderia ser usada pelos pichadores – ela some sozinha.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This