Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Professores famosos das telas de cinema

24 de abril de 2019

Glen Holland em Mr. Holland – Adorável Professor (1995)
Richard Dreyfuss interpreta o jovem compositor que, para sustentar sua família, assume a vaga de professor de música em uma escola. Apesar de muitas vezes se mostrar frustrado por ter deixado de lado seus sonhos, Holland acaba se envolvendo  – e gostando – de ensinar. O filme foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Ator.

LouAnne Johnson em Mentes Perigosas (1995)
As mentes perigosas do título pertencem a um grupo de alunos problemáticos de uma escola pública norte-americana. LouAnne, interpretada por Michelle Pfeiffer, recebe a tarefa de lhes dar aulas de inglês. Além de cumprir o programa, a ex-oficial da marinha precisa vencer a antipatia da turma. Andy Garcia chegou a gravar cenas como o ex-marido de Pfeiffer, mas elas foram cortadas na edição final.

John Keating em Sociedade dos Poetas Mortos (1989)
Sabe aquele professor que é um modelo para seus alunos? John Keating (Robin Williams) pertence ao grupo. Ele chega a uma conservadora escola de rapazes e revoluciona o lugar com seus métodos inovadores de ensino, mesmo com a forte reprovação da instituição. Originalmente, Keating deveria morrer de Leucemia, mas o diretor Peter Weir decidiu focar a história nos alunos e a mudança pela qual passam com a chegada do mestre.

Katherine Watson em O Sorriso de Mona Lisa (2003)
Para as alunas ricas e inteligentes de Wellesley, o colégio é apenas um degrau a ser vencido no caminho ao altar. Até aparecer Katherine. Liberal, ela acaba contestando as regras conservadoras que regem a sociedade da época e servindo de inspiração para sua turma. Para interpretar o papel, Julia Roberts assistiu a algumas aulas de História da Arte na Universidade de Nova York (EUA).

William Hundert em Clube do Imperador (2002)
Apaixonado por sua profissão, Hundert (Kevin Kline) ensina mais do que noções de filosofia a seus alunos. Ele se esmera em lhes tornar homens de bom caráter. A coisa toda desanda com a chegada de Sedgewick Bell, um menino revoltado que começa a contestar o que é dito em sala de aula. O personagem de Kline foi inspirado em Edward M. Hundert, reitor da Universidade Western Reserve, em Cleveland (EUA).

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Os 50 anos do “Manual do Escoteiro Mirim” no Brasil

Os 50 anos do “Manual do Escoteiro Mirim” no Brasil

A Editora Abril lançou no Brasil o primeiro "Manual do Escoteiro Mirim" em julho de 1971. A edição de capa dura, com 13cm x 19,5cm, tinha um total de 264 páginas. A edição original - "Manuale delle Giovani Marmotte" - tinha sido publicada na Itália pela Editora...

Caubóis e dinossauros no Vale de Gwangi

Caubóis e dinossauros no Vale de Gwangi

Em 1969, Jim O'connolly dirigiu o filme “O Vale de Gwangi”. Ambientado no final do século XIX, no novo México, “O Vale de Gwangi" colocou, lado a lado, caubóis e dinossauros! O filme é estrelado por James Franciscus, que vive o papel do vigarista Tuck Kirby. O vilão...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This