Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre trios famosos

24 de abril de 2019

Os Três Reis Magos
O historiador inglês São Bedas (673-735) foi o primeiro a citar os nomes e descrever os três Reis Magos. O africano Baltazar, o asiático Gaspar, e o europeu Melchior (ou Belchior) foram os primeiros a visitar o Menino Jesus, e lhe ofereceram presentes: mirra (resina extraída da árvore de mesmo nome), em sinal de sua humanidade; incenso, para representar a divindade do Menino Jesus; e ouro, em homenagem à sua realeza.

Os Três Mosqueteiros
Para escrever o livro Os Três Mosqueteiros, o francês Alexandre Dumas se baseou na obra Memórias do Senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. O grupo trabalhava como guarda-costa do rei (Luís XIII) durante o tempo de paz. Nas guerras, servia a infantaria ou a cavalaria. Os espadachins de Dumas se chamavam Aramis, Porthus e Athos. Eles se unem para treinar D’Artangnan, um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro.

Os Três Patetas
O famoso grupo surgiu em 1922 sob o nome de Tedy Healey e seus Patetas. Tedy era um comediante que apresentava um número em um show de humor em Nova York (EUA). Ele precisava de atores substitutos e convidou o ex-colega de escola Moe Howard e seu irmão Shemp para serem seus parceiros. Em 1925, Larry Fine se juntou à trupe. Shemp saiu pouco tempo depois, dando lugar a um outro irmão de Moe, Curly. Ele, Larry e Moe apareceram oficialmente como os Três Patetas em 1934. Apenas Moe e Larry ficaram no trio do início ao fim. O terceiro personagem foi feito por quatro atores diferentes ? além de Curly e Shemp, Joe e Curly Joe.

As Panteras
As Panteras estreou na TV em 1976 e ficou no ar até 1981. Elas trabalhavam para Charles Towsend, o dono de uma agência de investigação que nunca aparecia na presença de suas funcionárias. Ele lhes passava as coordenadas por meio de um comunicador e contava com a ajuda local de seu braço direito, John Bosley, interpretado por David Doyle. O trio original era formado por Sabrina, Jill e Kelly. Uma versão cinematográfica estrela por Drew Barrymore (Dylan), Cameron Diaz (Natalie) e Lucy Liu (Alex) estreou nos cinemas em 2000.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O garimpador de histórias da TV

O garimpador de histórias da TV

Apesar de ser uma ferramenta maravilhosa, a internet ainda é muito defasada com relação à história da TV brasileira e seus personagens. Pesquisar sobre nossa televisão é, antes de mais nada, um trabalho de garimpagem. As pesquisas que Magalhães Júnior faz há quase 20...

Uma viagem curiosa no “Túnel do Tempo”

Uma viagem curiosa no “Túnel do Tempo”

"O Túnel do Tempo" estreou no Brasil em 14 de setembro de 1967 pela TV Tupi de São Paulo, sendo exibida em horário nobre, às quintas-feiras. "O Túnel do Tempo" foi uma criação do americano Irwin Allen, que já havia produzido as séries "Viagem Ao Fundo do Mar" e...

Quem foram as pioneiras da literatura fantástica no Brasil

Quem foram as pioneiras da literatura fantástica no Brasil

Pouco se fala sobre as primeiras brasileiras que escreveram literatura fantástica (a ficção científica, a fantasia e o horror). Desde o final do século XIX, o país sempre tivemos narrativas utópicas, fantasias moralizantes e romances de ciência. Mas a discussão e o...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This