Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A Mulher Biônica foi casada com o Homem de Seis Milhões de Dólares?

18 de junho de 2020

A resposta é não. Mas houve um pedido de casamento. A relação entre os dois aconteceu ainda dentro da série “O Homem de Seis Milhões de dólares”. Jaime Sommers, a Mulher Biônica (papel interpretado por Lindsay Wagner), e Steve Austin, o Homem Biônico (Lee Majors), ficam noivos e marcaram o casamento. Só que, um pouco antes, Jaime Sommers começa a ter terríveis dores de cabeça, descontrole com o braço biônico e até mudança de personalidade.

Leia também: Cenas de amor nos seriados da TV

Jaimie é operada e acaba morrendo. Isso acontece no penúltimo episódio da segunda temporada. Só que o público não aceitou essa ideia. Foi uma chuva de cartas, telefonemas e telegramas que exigiam a volta da Jaime Sommers.  Por isso, logo no início da terceira temporada, os roteiristas deram uma solução mágica: ela ressuscita!

Jaime Sommers descobre que eles foram noivos

Ela, então, deixou o seriado do Homem-Biônico para ganhar o seu. Os produtores perceberam que o público masculino idolatrava Lindsay e que o público feminino se via representado por ela. Surge daí “A Mulher Biônica”, que estreou no Brasil em 1976 pela TV Bandeirantes. Logo no primeiro episódio, a Jaime descobre que ela e Steve tinham sido noivos. Mas ficou por aí mesmo.

Leia também: De quem era o Cão Biônico?

Steve Austin não continuou participando do seriado “A Mulher Biônica”. É que “O Homem de Seis Milhões de Dólares” ainda estava no ar.  Ele reapareceu em alguns poucos episódios bem espaçados.

Leia também: Curiosidades sobre “O Homem de Seis Milhões de Dólares”

Magalhães Júnior, especial para o “Você é Curioso?” (20/06/2020)

O que você vai ouvir:

Na sonora 1, o Dr. Rudy Wells (dublado por Jomery Pozzoli) dá o  diagnóstico sobre o estado de Jaime Sommers para Oscar Goldman (Maurício Barroso), chefe da operação biônica, e Steve Austin (Jorge Ramos), o Homem de Seis Milhões de Dólares.

Na sonora 2, a operação de ressuscitação custou uma perda a Jaime Sommers. Isso está num relato que o Dr. Goldman (dublado por Maurício Barroso) faz a Steve Austin (André Filho).

Na sonora 3,  uma cena do primeiro episódio de seu seriado: a Mulher Biônica (dublada por Marlene Costa) descobre que, no passado, ela e Steve Austin (André Filho)  tinham ficado noivos e pretendiam se casar.

Na sonora 4, você vai ouvir a abertura de “A Mulher Biônica”. Repare que ela mantinha as mesmas características da abertura do seriado de Steve Austin.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O garimpador de histórias da TV

O garimpador de histórias da TV

Apesar de ser uma ferramenta maravilhosa, a internet ainda é muito defasada com relação à história da TV brasileira e seus personagens. Pesquisar sobre nossa televisão é, antes de mais nada, um trabalho de garimpagem. As pesquisas que Magalhães Júnior faz há quase 20...

Uma viagem curiosa no “Túnel do Tempo”

Uma viagem curiosa no “Túnel do Tempo”

"O Túnel do Tempo" estreou no Brasil em 14 de setembro de 1967 pela TV Tupi de São Paulo, sendo exibida em horário nobre, às quintas-feiras. "O Túnel do Tempo" foi uma criação do americano Irwin Allen, que já havia produzido as séries "Viagem Ao Fundo do Mar" e...

Quem foram as pioneiras da literatura fantástica no Brasil

Quem foram as pioneiras da literatura fantástica no Brasil

Pouco se fala sobre as primeiras brasileiras que escreveram literatura fantástica (a ficção científica, a fantasia e o horror). Desde o final do século XIX, o país sempre tivemos narrativas utópicas, fantasias moralizantes e romances de ciência. Mas a discussão e o...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This