Seres de outros planetas que invadem a terra serviram de inspiração para muitos autores da literatura e do cinema. Alguns filmes tornaram-se clássicos, como “Terra versus discos voadores”, de 1956, dirigido por Fred Sears. Inspirado no gênero, o diretor Tim Burton lançou em 1996 uma paródia aos filmes de invasão: “Marte ataca!”. Ele contou com um elenco de outro planeta – Jack Nicholson, Glenn Close, Annette Bening, Pierce Brosnan e Danny Devito.

Já que o planeta Terra era uma porta aberta para todos os tipos de invasores, o diretor Stephen Chiodo resolveu inovar também. O cenário era uma cidadezinha, com uma reduzida força policial. Namorando na floresta, um casal faz um avistamento e, apesar do medo, partem para uma investigação. Difícil foi explicar para o delegado que o disco voador era uma tenda de circo e os invasores, palhaços.

de ficção e terror “Palhaços assassinos do espaço sidera

O bizarro filme de ficção e terror “Palhaços assassinos do espaço sideral”, de 1988. Tinha um elenco bem modesto, já que a produção custou apenas 2 milhões de dólares. Os invasores atraem o público para sua tenda de circo. As vítimas são embaladas em algodão doce para servir de lanche mais tarde na viagem de volta.

Os palhaços siderais tinham assustadoras armas: pistolas de pipocas, a sufocante língua de sogra e a pegajosa armadilha de tortas na cara.