Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O dia em que o Capitão 7 disse não a Assis Chateaubriand

21 de setembro de 2021

O Capitão 7, como o nome e o número sugeriam, foi criado na TV Record Canal 7, em 1954, mesmo ano em que a TV Tupi Canal 3 lançou o Falcão Negro. O Capitão 7 era interpretado pelo ator Ayres Campos. As suas aventuras tinham uma pegada ligada às histórias de ficção científica, envolvendo inclusive extraterrestres. O sucesso do Capitão 7 fez o personagem se transformar até em gibi.

No início dos anos 1960, a audiência do Falcão Negro da TV Tupi, que agora era Canal 4, já não entusiasmava tanto. Isso fez com que o dono da TV Tupi, Assis Chateaubriand, pensasse em trazer o Capitão 7 para a sua emissora. Chamou Ayres Campos para uma conversa e fez uma oferta que pensava ser irrecusável. Mas Ayres não aceitou fazer a troca por uma questão totalmente inusitada. É o que conta Magalhães Júnior, especialista em TV no vídeo acima.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Os 50 anos do “Manual do Escoteiro Mirim” no Brasil

Os 50 anos do “Manual do Escoteiro Mirim” no Brasil

A Editora Abril lançou no Brasil o primeiro "Manual do Escoteiro Mirim" em julho de 1971. A edição de capa dura, com 13cm x 19,5cm, tinha um total de 264 páginas. A edição original - "Manuale delle Giovani Marmotte" - tinha sido publicada na Itália pela Editora...

Caubóis e dinossauros no Vale de Gwangi

Caubóis e dinossauros no Vale de Gwangi

Em 1969, Jim O'connolly dirigiu o filme “O Vale de Gwangi”. Ambientado no final do século XIX, no novo México, “O Vale de Gwangi" colocou, lado a lado, caubóis e dinossauros! O filme é estrelado por James Franciscus, que vive o papel do vigarista Tuck Kirby. O vilão...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Sandra Cruz

    Lembro do nome “Capitão 7”. Faz tempo, hein? E TV nessa época era luxo!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This