Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Mulher de Duas Cores

24 de abril de 2019

 

Nas estradas da divisa entre Minas Gerais e São Paulo, uma assombração feminina aparece durante o dia. Veste sempre roupas de duas cores, que podem ser branco e preto, azul e vermelho ou azul e amarelo. Não fala e não canta. Apenas cruza a estrada com passos leves, sem colocar o calcanhar no chão.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Enkimmus

Enkimmus

  Era a lenda babilônica de mortos não-sepultados que retornavam para assombrar e se alimentar dos vivos. Para detê-los era preciso enterrar os corpos deles.  

Cobra-Grande

Cobra-Grande

  Mito da região amazônica. Ela tem a forma de uma jibóia comum. Com o tempo, cresce de tamanho, abandona a floresta e vai para a parte mais funda do rio. A Cobra-Grande tem o hábito de perseguir pescadores. Os olhos são duas tochas e aparece sempre à noite. Há...

10 curiosidades sobre o saci-pererê

10 curiosidades sobre o saci-pererê

A lenda do saci foi inicialmente criada por índios do Sul do Brasil. Na versão tupi-guarani, um indiozinho de cabelos vermelhos teria o poder de ficar invisível e confundir os caçadores. Seu nome era Caa Cy Perereg. Os escravos se apropriaram da história e o saci se...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This