Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Caboclo D’Água

24 de abril de 2019

 

Criatura monstruosa que habita as águas do rio São Francisco, no Nordeste, e tem domínio sobre as águas e os peixes. É conhecido também como Pai dos Peixes e Terror dos Barqueiros. Quem pesca só para o sustento, o Caboclo d’ Água deixa em paz. Mas o pescador que enche a rede e não devolve os peixes excedentes precisa enfrentá-lo. Ele vira as embarcações dos inimigos e eles nunca voltam mais do fundo. Aparece à tardinha ou em noites de luar. Para evitar seus ataques, quem viaja sozinho deve fincar uma faca no fundo da canoa. Recomenda-se também oferecer fumo.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Arranca-Língua

Arranca-Língua

  Monstro gigantesco, parecendo um macaco de 10 metros de altura, que atacava os rebanhos bovinos de Goiás. Tudo o que fazia era arrancar as línguas das vacas.  

Matintapereira

Matintapereira

  Pequena coruja que canta à noite para anunciar a morte de uma pessoa. Faz parte da mitologia tupi. Pode ser também uma mulher grávida que abandona o feto com que lhe nega fumo para seu cachimbo.  

Árvore do Homem Morto

Árvore do Homem Morto

  É um dos principais atrativos da trilha de Jacuba, dentro do Parque das Emas. Os goianos da região costumam contar a lenda de que dentro da árvore existe o corpo de um rapaz que foi petrificado ao tentar matar o próprio pai. Quando ele apontou a espingarda para...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This