Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Cobra-Grande

24 de abril de 2019

 

Mito da região amazônica. Ela tem a forma de uma jibóia comum. Com o tempo, cresce de tamanho, abandona a floresta e vai para a parte mais funda do rio. A Cobra-Grande tem o hábito de perseguir pescadores. Os olhos são duas tochas e aparece sempre à noite. Há também a Cobra-Maria, que habita o rio Solimões, Amazonas, e tem poderes mágicos. A filha de um pajé se apaixonou por um emigrante. Teve um casal de gêmeos: José e Maria. Quando nasceram, o pajé soube do caso. Matou a filha e atirou as crianças na água. Maria foi salva por Iara, a Mãe D’Água.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Lâmia

Lâmia

  Vinda da Grécia antiga, essa lenda fala sobre as criaturas conhecidas como lâmias, seres meio mulher, meio serpente, que seduziam os homens ao se transformar em belas moças. Depois, sugavam o sangue das vítimas.  

Ipupiara

Ipupiara

  É um dos mais antigos mitos indígenas. Trata-se de um monstro misterioso que habita o fundo das águas e persegue os pescadores, os mariscadores e as lavadeiras. Para matar, ele abraça a vítima tão forte que a deixa em pedaços.  

Strigoe, bruxas romanas

Strigoe, bruxas romanas

  Na Roma antiga acreditava-se nas strigoes, bruxas noturnas, transformavam-se em corujas e voavam para roubar sangue de bebês. Para protegê-los, as pessoas colocavam espinheiros, temidos pelas bruxas, aos redor dos berços.  

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This