Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre os parques da Disney

24 de abril de 2019
  1. A Disneylândia foi o primeiro parque temático idealizado por Walt Disney. Construído em Anheim, no estado da Califórnia (EUA), abriu suas portas em 17 de julho de 1955. No início, tinha 18 atrações e o ingresso custava 1 dólar para adultos e 50 centavos de dólar para crianças. Em 2014, já eram 58 brinquedos diferentes e o ingresso custava 96 dólares.
  2. Fundado em 1971, o Walt Disney World Resort ocupa uma área de 121 quilômetros quadrados – o tamanho de São Francisco ou o dobro de Manhattan. O complexo reúne 4 parques temáticos e 2 aquáticos, 30 hotéis e um centro de compras (o Downtown Disney).
  3. Os quatro parques são o Magic Kingdom, com maior número de atrações voltadas para crianças; Epcot Center, que explora a cultura e tecnologia de diversos países; MGM Studios, que reúne os clássicos antigos e as novas produções do cinema; e Animal Kingdom, cuja grande atração é um safári pela África.
  4. Os personagens mais conhecidos da Disney apresentam um extenso guarda-roupa, que precisa estar sempre impecável: Mickey possui 175 peças, enquanto Minnie, entre vestidos de gala e roupas de líder-de-torcida, tem 200.
  5. Com tanta roupa, as máquinas do parque ficam sempre ocupadas. São lavadas 108 toneladas todos os dias, gerando entre 30 e 32 mil peças limpas e secas. Uma pessoa teria que lavar uma muda de roupa todos os dias por 44 anos para alcançar esses números. Não é à toa que no Walt Disney World trabalhem cerca de 54 mil pessoas.
  6. O consumo de alimentos nos parques também chega a números altos: são 10 milhões de hambúrgueres, 7 milhões de cachorros-quentes, 50 milhões de litros de Coca-Cola, 136 toneladas de pipoca e 4 mil de batata frita por ano.
  7. Quase 3 milhões de chapéus com orelhas de Mickey e 330 mil camisetas com estampa de personagens são vendidos dentro do Walt Disney World anualmente.
  8. Pode procurar: você não encontrará chicletes à venda dentro dos parques da Disney. Tudo para evitar que eles sejam descartados no chão, nos corredores das filas e nas cadeiras dos brinquedos.
  9. O local preza tanto pela limpeza que, ao longo da área dos parques, há uma lixeira a cada 30 passos.
  10. Em 50 anos de atividade, a banda que toca na parada do final do dia andou cerca de 6 mil quilômetros.
  11. O parque tem 800 espécies de plantas advindas de 40 países.
  12. A maioria dos 2 milhões de telefonemas feitos para a Disneylândia é de pessoas querendo conversar com Mickey Mouse.
  13. Além da Disneylândia e o Walt Disney World, a Disney tem outros 9 complexos espalhados pelo mundo: Walt Disney Imagineering (Califórnia, desde 1952); Tokyo Disney Resort (Japão, desde 1983); Disney Vacation Club (Flórida, Carolina do Sul, Califórnia e Havaí, desde 1991); Disneyland Paris (França, desde 1992); Disney Cruise Line (Flórida, desde 1998); Hong Kong Disneyland (Hong Kong, desde 2005); Adventures by Disney (Califórnia, desde 2005); Aulani, a Disney Resort & Spa (Havaí, desde 2011); Shangai Disney Resort (Shangai, programado para abrir as portas em 2015).

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O dia em que o Capitão 7 disse não a Assis Chateaubriand

O dia em que o Capitão 7 disse não a Assis Chateaubriand

O Capitão 7, como o nome e o número sugeriam, foi criado na TV Record Canal 7, em 1954, mesmo ano em que a TV Tupi Canal 3 lançou o Falcão Negro. O Capitão 7 era interpretado pelo ator Ayres Campos. As suas aventuras tinham uma pegada ligada às histórias de ficção...

O “mendigo da praça”: um personagem, dois atores

O “mendigo da praça”: um personagem, dois atores

Zé Bonitinho, que era o perigote das mulheres, surgiu na TV brasileira no finalzinho dos anos 1950. Foi criado pelo próprio Loredo para a TV Rio e inicialmente escrito pelo Chico Anysio. Pouca gente se lembra (ou sabe) que Jorge Loredo interpretou vários outros...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This