Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre a Pixar

24 de abril de 2019
  1. O estúdio Pixar foi fundado em 1986. Seu criador, John Lasseter, trabalhava para a Disney antes de montar o negócio. Em 1984, ele decidiu largar o antigo emprego e se unir à companhia de efeitos especiais de George Lucas para fazer filmes de animação.
  2. A empresa começou com 84 funcionários.
  3. Além de fazer os logos da IBM e da Paramount, a Pixar criou comerciais para a Trident, Volkswagen e Listerine.
  4. O desenho Toy Story (1995), primeiro longa de animação do grupo, foi também o primeiro do mundo feito totalmente em computador. Toy Story 2 (1999) foi o primeiro criado, masterizado e exibido digitalmente.
  5. Para criar os movimentos dos soldados que aparecem em Toy Story, a equipe de animação fez uma experiência: colocou cola na sola de seus tênis e saiu caminhando com eles.
  6. A Pixar exigiu que os principais realizadores do filme Procurando Nemo (2003) fizessem mergulho antes de criar o desenho. Assim podiam reproduzir com fidelidade o fundo do mar. No final, os traços ficaram muito “reais” para um desenho animado e o estúdio decidiu simplificá-los.
  7. Os Incríveis (2004) foi o primeiro desenho da Pixar cujos personagens eram humanos. O DVD do filme, lançado em março de 2005 nos EUA, vendeu em apenas um dia 5 milhões de unidades.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Todos os talentos de Lolita Rodrigues

Todos os talentos de Lolita Rodrigues

Ela foi a primeiríssima estrela da TV brasileira. Tanto que, na noite de estreia, foi escalada para cantar o Hino da TV. Nasceu na cidade de Santos (SP), em 10 de março de 1929, e hoje vive com a filha no Nordeste brasileiro. Seu nome de batismo é Sylvia Gonçalves....

Voyage: curiosidades da volta do ABBA

Voyage: curiosidades da volta do ABBA

Depois de 40 anos, o quarteto sueco ABBA lança um novo álbum: "Voyage". O nono álbum de Björn, Benny, Agnetha e Anni-Frid, com 10 faixas em 37 minutos, teve lançamento mundial no dia 5 de novembro. O último tinha sido "Visitors" em 30 de novembro de 1981. A banda,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This