1. O estúdio Pixar foi fundado em 1986. Seu criador, John Lasseter, trabalhava para a Disney antes de montar o negócio. Em 1984, ele decidiu largar o antigo emprego e se unir à companhia de efeitos especiais de George Lucas para fazer filmes de animação. PIXAR
  2. A empresa começou com 84 funcionários.
  3. Além de fazer os logos da IBM e da Paramount, a Pixar criou comerciais para a Trident, Volkswagen e Listerine.
  4. O desenho Toy Story (1995), primeiro longa de animação do grupo, foi também o primeiro do mundo feito totalmente em computador. Toy Story 2 (1999) foi o primeiro criado, masterizado e exibido digitalmente.
  5. Para criar os movimentos dos soldados que aparecem em Toy Story, a equipe de animação fez uma experiência: colocou cola na sola de seus tênis e saiu caminhando com eles.
  6. A Pixar exigiu que os principais realizadores do filme Procurando Nemo (2003) fizessem mergulho antes de criar o desenho. Assim podiam reproduzir com fidelidade o fundo do mar. No final, os traços ficaram muito “reais” para um desenho animado e o estúdio decidiu simplificá-los.
  7. Os Incríveis (2004) foi o primeiro desenho da Pixar cujos personagens eram humanos. O DVD do filme, lançado em março de 2005 nos EUA, vendeu em apenas um dia 5 milhões de unidades.