Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Quantas pessoas “Os Mercenários” já mataram em cena?

21 de agosto de 2010

As filmagens foram feitas aqui no Brasil. No dia do lançamento, Sylvester Stallone saiu falando mal do país.  A bela Gisele Itié está no elenco. O que mais temos para falar do filme “Os Mercenários”?  Ah, a novidade curiosa é um pôster com uma “contagem de corpos”. Calma que eu explico:  o cartaz mostra quantas pessoas cada ator do filme matou (de mentira, claro!) em todos os filmes que já fez. No total, os nove atores do elenco somaram  1.593 cenas de matança ao longo da carreira.

O campeão é Dolph Lundgren, que interpreta o personagem Gunnar Jensen no filme. Em cena, ele já cometeu 632 assassinatos em cena. O  filme em que ele mais matou foi “O Justiceiro”, de 1989, dirigido por Mark Goldblatt. Foram 60 inimigos exterminados por  Lundgren. Stallone, que dirigiu “Os Mercenários” e ainda fez o papel de Barney Ross, ficou com o segundo lugar, com 340 mortos – e, pelo que consta, nenhum macaco. Só em Rambo II, de 1985, foram 70 assassinatos.

Veja o ranking completo:

AtorAssassinatos de mentira
Randy Couture2
Steve Austin14
Dolph Lundgren632
Sylvester Stallone340
Jason Statham141
Bruce Willis200
Jet Li231
Terry Crews2
Mickey Rourke31
Total1.593

Embora apareça no filme, o ator Arnold Schwarzenegger não está no cartaz de “Os Mercenários”. Ah, se estivesse… Para fazer “O Guia dos Curiosos”, precisei assistir a todos os filmes em que o ator trabalhou para descobrir que, no total, ele já matou 387 pessoas e um jacaré (o assassinato do bicho aconteceu no filme “Queima de Arquivo”, de 1996).

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Os 50 anos do “Manual do Escoteiro Mirim” no Brasil

Os 50 anos do “Manual do Escoteiro Mirim” no Brasil

A Editora Abril lançou no Brasil o primeiro "Manual do Escoteiro Mirim" em julho de 1971. A edição de capa dura, com 13cm x 19,5cm, tinha um total de 264 páginas. A edição original - "Manuale delle Giovani Marmotte" - tinha sido publicada na Itália pela Editora...

Caubóis e dinossauros no Vale de Gwangi

Caubóis e dinossauros no Vale de Gwangi

Em 1969, Jim O'connolly dirigiu o filme “O Vale de Gwangi”. Ambientado no final do século XIX, no novo México, “O Vale de Gwangi" colocou, lado a lado, caubóis e dinossauros! O filme é estrelado por James Franciscus, que vive o papel do vigarista Tuck Kirby. O vilão...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Antonio Mier

    É MEIO 11 DE SETEMBRO !!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This