Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre a Pantera Cor-de-Rosa

24 de abril de 2019
  1. O simpático personagem foi criado pelos desenhistas Friz Freleng e David DePatie em 1964.
  2. A dupla a idealizou a pedidos do diretor Blake Edwards, que queria um desenho animado para a abertura da comédia A Pantera Cor-de-Rosa. No filme, o inspetor Clouseau tenta recuperar o diamante pantera cor-de-rosa. Os cartunistas fizeram o personagem levando ao pé-da-letra o nome da joia.
  3. A sequência tinha 3,5 minutos e era embalada por uma música composta por Henry Mancini, o mesmo de Moon River.
  4. Com seu sucesso, foram lançadas uma série de desenhos animados estrelados pela Pantera. Inicialmente, só eram exibidos no cinema.
  5. O primeiro filme do personagem, The Pink Phink, ganhou o Oscar de Melhor Animação em 1965.
  6. Em 1984, a Pantera ganhou dois filhos: Pinky e Panky. Eles fizeram sua estreia no filme The Pink Panther and Sons (A Pantera Cor-de-Rosa e filhos).
  7. O personagem só começou a falar na década de 1990.
  8. Em 1980, tornou-se garoto propaganda da indústria de fibra de vidro Owens Corning. A empresa decidiu adotá-lo por causa da cor pink do isolamento usado na fabricação do produto.
  9. Uma refilmagem do filme que lançou o personagem foi lançada em 2006. O ator Steve Martin assumiu o papel do atrapalhado inspetor Jacques Clouseau na nova versão, que manteve o famoso tema de abertura criado por Henry Mancini para os longas da Pantera.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Intrigas e disputas nos bastidores do Dicionário Aurélio

Intrigas e disputas nos bastidores do Dicionário Aurélio

O "Aurélio", lançado em 1975,  é até hoje o maior fenômeno editorial brasileiro. Tanto que seu nome virou sinônimo para dicionário no Brasil. Atrás desse sucesso, no entanto, há uma história cheia de intrigas e disputas, reveladas pelo jornalista Cézar Motta no livro...

Os fãs mais famosos de Topo Gigio

Os fãs mais famosos de Topo Gigio

Em "Mister Show", programa que a TV Globo começou a exibir em 1969, Agildo Ribeiro contracenava com um boneco orelhudo e olhos sonhadores. Era o ratinho Topo Gigio - uma mistura de fantoche e marionete, manipulado por três titereiros, escondidos em um fundo preto. O...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This