Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Mapinguari

24 de abril de 2019

 

Uma espécie de preguiça gigante extinta há 8.500 anos. Segundo as lendas indígenas, a criatura de quase 2 metros ainda habita as matas do Pará, Amazonas e Acre. É semelhante ao homem, mas todo coberto de pelos, que o tornam invulnerável às balas (exceto na região do umbigo). Segundo a lenda, ela é inimiga de caçadores de animais da floresta Amazônica. Ao capturá-los, devora apenas as suas cabeças.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Anta-Cachorro

Anta-Cachorro

  Na Amazônia, existe a lenda da anta-cachorro, um animal enorme que tem a forma de onça e patas com casco de anta. Se estiver perseguindo alguém que suba numa árvore, o bicho cava a terra até que a árvore em que se refugiam seus inimigos caia. No Rio Grande do...

Loira do Bonfim

Loira do Bonfim

  Na década de 1950, a Loira do Bonfim colocou a cidade de Belo Horizonte em pânico. Por volta das 2 da madrugada, ela conquistava os boêmios no ponto do bonde no centro, em frente a uma drogaria. Dizia que morava no Bonfim e que queria um programa. Ninguém...

Arranca-Língua

Arranca-Língua

  Monstro gigantesco, parecendo um macaco de 10 metros de altura, que atacava os rebanhos bovinos de Goiás. Tudo o que fazia era arrancar as línguas das vacas.  

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This