Angélica
A participação do público no quadro “Video Game”, do “Video Show” é constante. Com Samara Felippo e Rodrigo Faro de convidados, Angélica levou uma rasteira de um dos representantes da plateia. Com a tarefa de bater em um animal de pelúcia, o participante rola no chão e, acidentalmente, acerta com o pé a apresentadora, que cai rindo de si mesma.

Caetano Veloso
Tocando a música “Força estranha” durante um show em Brasília, em 16 de maio de 2009, Caetano Veloso deu um passo à frente e caiu no fosso que separava o palco da plateia, a uma altura de um metro e meio. Levantou e terminou o show, mesmo com os joelhos machucados. No camarim, usou gelo para aliviar a dor.

Caetano caiu pela segunda vez no mesmo ano em 8 de novembro. Durante o show em São Paulo da turnê “Zii & Zie”, o músico se inclinou para trás, durante uma passagem instrumental, se desequilibrou e caiu. Apesar dos gritos da plateia, não foi nada grave: ele se levantou e fingiu que nada aconteceu. Algumas pessoas atribuíram a má sorte às declarações que Caetano havia feito contra o presidente Lula dias antes.

Dinho Ouro Preto
Na noite do Dia das Bruxas de 2009, o vocalista da banda Capital Inicial Dinho Ouro Preto caiu de uma altura de três metros, durante um show na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais. Ele caminhava de costas em uma plataforma quando, de repente, o chão acabou e ele continuou a caminhar. O tombo fez com que o músico tivesse traumatismo craniano leve e quebrasse uma costela.

Faustão
Apresentando seu programa dominical, Faustão caiu ao vivo. Isso aconteceu em 1993, enquanto o apresentador perguntava aos convidados o que achavam de traições amorosas.

Ivete Sangalo
A cantora atacou de apresentadora no programa “Estação Globo”, que vai ao ar nos finais de ano. Em 2006, durante a apresentação da banda Calypso, Ivete dançava quando tropeçou por causa do salto e caiu no chão. Depois, não parava de rir.

Ronaldo Ésper
Com um quadro no programa “Superpop”, de Luciana Gimenez, o estilista Ronaldo Ésper dava suas “agulhadas” ao vivo semanalmente. E foi antes de apresentar suas críticas que Ésper tropeçou e caiu sentado no chão — cantando “Alalaô, mas que calor”. Um convidado do programa então o ajudou a se levantar e ele, envergonhado, continuou como se nada tivesse acontecido.

Tino Marcos
O repórter esportivo Tino Marcos caiu durante a gravação de uma chamada. O câmera filmava parte da plateia e, então, se virou em direção ao jornalista. Assim que fez isso, Tino se desequilibrou e caiu em cima de uma das pessoas que assistia a um jogo de futebol. “Machucou?”, perguntou preocupado.

Danielle Winits e Thiago Fragoso
Em 28 de fevereiro de 2012, os atores sofreram uma queda de cerca de 2 metros de altura durante cena de simulação de voo no musical Xanadu. Thiago Fragoso fraturou cinco arcos costais do lado direito enquanto Danielle Winits saiu praticamente ilesa: nenhuma fratura ou ferimentos graves. Três espectadoras que estavam na plateia também foram atingidas.

Confira tombos das celebridades internacionais.

Livro conta as histórias dos maiores porres da humanidade.