CLOSER

Um dos papéis mais conhecidos da carreira da atriz Natalie Portman foi o da stripper do filme “Closer – Perto Demais”, dirigido por Mike Nichols. A cena insinuante e os diálogos picantes com o ator  Clive Owen podem fazer qualquer um pensar que Natalie é mais uma daquelas atrizes que primam só pela beleza. Não é bem assim.  Hollywood tem uma safra grande de atrizes que fizeram universidade e que são defendem causas sociais bastante sérias. Conheça algumas delas:

Atriz Natalie Portman fala sobre 'privilégio branco' em depoimento ...

Natalie Portman, nascida em Jerusalém (Israel), em 1981,  é formada em Psicologia pela Universidade de Harvard. Além disso, a atriz fala hebraico e estudou francês, inglês, japonês, alemão e árabe. Vegetariana desde criança, Natalie é ativista dos direitos dos animais e possui sua própria linha de sapatos “vegan”, que não utilizam nenhum tipo de produto derivado de animais durante sua produção.

Kate Beckinsale - AdoroCinema

Kate Beckinsale
Outra linda estrela que também se destaca por sua inteligência  é a atriz inglesa Kate Beckinsale. Nascida em 1973, Kate ganhou prêmios por seus poemas e contos na adolescência e estudou literatura francesa e russa em Oxford. Tudo isso antes de interpretar a vampira sexy no filme ” Underworld – Anjos da Noite” (2003).

Jodie Foster vai dirigir e estrelar remake de filme selecionado ...

Jodie Foster
Jodie Foster iniciou a carreira de atriz em 1965, aos 3 anos, estrelando comerciais. A intérprete de Clarice Starling em “O Silêncio dos Inocentes” (1991) foi oradora de sua turma no colegial e estudou Literatura na Universidade de Yale.

 

Claire Danes – Wikipédia, a enciclopédia livre

Claire Danes
A carta de recomendação de Claire Danes para a universidade foi escrita pelo cineasta Oliver Stone. Nascida em 1979, a loirinha cursou dois anos de Psicologia em Yale. Um de seus papéis mais famosos é o de Julieta na versão do cineasta Baz Luhrmann do clássico shakespeariano “Romeu + Julieta” (1996), ao lado de Leonardo DiCaprio.

Alicia Keys abre Grammy 2020 com tributo a Kobe Bryant - E! Online ...

Alicia Keys
A música nova-iorquina Alicia Keys começou a tocar piano aos 7 anos. Aos 14 anos, estava formada pela Professional Performing Arts Schools e, três anos depois, matriculada na Universidade da Columbia.  Seu disco de estreia, “Songs in A Minor”, foi lançado quando a cantora tinha 20 anos e vendeu 12 milhões de cópias no mundo todo. Alicia Keys é co-fundadora da ONG “Keep a Child Alive” (“Mantenha uma criança viva”), que fornece remédios para crianças africanas portadoras do vírus da AIDS.

Elisabeth Shue - AdoroCinema

Elisabeth Shue
O delicado papel de uma prostituta apaixonada por um alcóolatra suicida (Nicolas Cage) em “Despedida em Las Vegas” rendeu a Elisabeth Shue uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, em 1995. Antes da carreira de atriz, porém, Elisabeth estudou nas Universidades de Columbia e de Harvard. Apesar de ter abandonado Harvard para atuar, Elisabeth retornou em 2000 e formou-se em um curso equivalente à Administração.