Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A “stripper” que se formou em Harvard

7 de julho de 2009

 

closer: perto demais, maduro demais

Um dos papéis mais conhecidos da carreira da atriz Natalie Portman foi o da stripper do filme “Closer – Perto Demais”, dirigido por Mike Nichols. A cena insinuante e os diálogos picantes com o ator  Clive Owen podem fazer qualquer um pensar que Natalie é mais uma daquelas atrizes que primam só pela beleza. Não é bem assim.  Hollywood tem uma safra grande de atrizes que fizeram universidade e que são defendem causas sociais bastante sérias. Conheça algumas delas:

 

Atriz Natalie Portman fala sobre 'privilégio branco' em depoimento ...

 

Natalie Portman, nascida em Jerusalém (Israel), em 1981,  é formada em Psicologia pela Universidade de Harvard. Além disso, a atriz fala hebraico e estudou francês, inglês, japonês, alemão e árabe. Vegetariana desde criança, Natalie é ativista dos direitos dos animais e possui sua própria linha de sapatos “vegan”, que não utilizam nenhum tipo de produto derivado de animais durante sua produção.

 

Kate Beckinsale - AdoroCinema

Kate Beckinsale

Outra linda estrela que também se destaca por sua inteligência  é a atriz inglesa Kate Beckinsale. Nascida em 1973, Kate ganhou prêmios por seus poemas e contos na adolescência e estudou literatura francesa e russa em Oxford. Tudo isso antes de interpretar a vampira sexy no filme ” Underworld – Anjos da Noite” (2003).

Jodie Foster vai dirigir e estrelar remake de filme selecionado ...

 

Jodie Foster

Jodie Foster iniciou a carreira de atriz em 1965, aos 3 anos, estrelando comerciais. A intérprete de Clarice Starling em “O Silêncio dos Inocentes” (1991) foi oradora de sua turma no colegial e estudou Literatura na Universidade de Yale.

 

Claire Danes – Wikipédia, a enciclopédia livre

Claire Danes

A carta de recomendação de Claire Danes para a universidade foi escrita pelo cineasta Oliver Stone. Nascida em 1979, a loirinha cursou dois anos de Psicologia em Yale. Um de seus papéis mais famosos é o de Julieta na versão do cineasta Baz Luhrmann do clássico shakespeariano “Romeu + Julieta” (1996), ao lado de Leonardo DiCaprio.

 

 

Alicia Keys abre Grammy 2020 com tributo a Kobe Bryant - E! Online ...

Alicia Keys

A música nova-iorquina Alicia Keys começou a tocar piano aos 7 anos. Aos 14 anos, estava formada pela Professional Performing Arts Schools e, três anos depois, matriculada na Universidade da Columbia.  Seu disco de estreia, “Songs in A Minor”, foi lançado quando a cantora tinha 20 anos e vendeu 12 milhões de cópias no mundo todo. Alicia Keys é co-fundadora da ONG “Keep a Child Alive” (“Mantenha uma criança viva”), que fornece remédios para crianças africanas portadoras do vírus da AIDS.

 

Elisabeth Shue - AdoroCinema

 

Elisabeth Shue

O delicado papel de uma prostituta apaixonada por um alcóolatra suicida (Nicolas Cage) em “Despedida em Las Vegas” rendeu a Elisabeth Shue uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, em 1995. Antes da carreira de atriz, porém, Elisabeth estudou nas Universidades de Columbia e de Harvard. Apesar de ter abandonado Harvard para atuar, Elisabeth retornou em 2000 e formou-se em um curso equivalente à Administração.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

As famosas placas azuis londrinas identificam locais em que personalidades viveram em Londres. Há algumas regras estabelecidas pela comissão que cuida disso. Os homenageados devem ter nascido há mais de 100 anos e precisam ter morrido há pelo menos 20 anos. O primeiro...

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

O pesquisador da história da TV brasileira Magalhães Júnior presta uma homenagem a dois grandes artistas que o Brasil perdeu nos dias 11 e 12 de agosto: Paulo José e Tarcísio Meira. Destacou três curiosidades de cada um deles: ...

32 Comentários

32 Comentários

  1. Adriana Bittar

    Vivam as mulheres bonitas e inteligentes!!!
    Quem disse que não dá pra ser as duas coisas?

    Responder
  2. Ronaldo.

    Vivam???

    Responder
  3. MOACIR ANTONIO DALMOLIN

    Essas mulheres são muito lindas! A Elisabeth Shue é meu desejo de mulher…me desperta muito desejo!!!
    m_starwar@ig.com.br

    Responder
  4. Eduardo

    Coisa rara hoje em dia… hehehe

    Responder
  5. Richard

    Natalie Portman é uma musa inspiradora, eu tive oportunidade de ver seu primeiro trabalho ao lado de um ator que eu considero dos melhores, Jean Reno protagonizou o filme “O PROFISSIONAL” , belissimo filme, e adivinha quem era uma menina linda já e com talento de sobra, Natalie Portman, olha esse filme é nota 10 e desde então eu passei a acompanhar seu trabalho, e nesse filme CLOSER a Natalie não é mais uma criança, pelo contrário mostrou que é uma mulher, ou melhor um mulherão, e é claro tem uma inteligência invejável. Valeu …eu vou rezar pra aparacer uma Natalie Portman versão Brazuca.

    Responder
  6. Richard

    Adriana Bittar, por acaso vc tem um parente com nome de Emerson Bittar ????

    Responder
  7. Al Lima

    o meu maior fetiche… A MULHER INTELIGENTE!!!

    Responder
  8. marcos neves

    Natalie Portman: O papel dela em “Closer” foi típico de uma mulher moralmente correta. Vocês podem achar estranho, mas ela foi a única que não traiu ninguém e sempre foi explícita (nos dois sentidos…)com relação ao trabalho que fazia. Todos os outros se mostraram moralmente doentes traindo uns aos outros, inclusive à ela. Ela é perfeita.
    Jodie Foster: Ela sempre minha musa. Independente das preferências dela vai continuar sendo minha musa.

    Responder
  9. Nell

    Lindas e inteligentes (o que não deixa de ser uma redundancia) Pois a inteligencia traz beleza a qualquer mulher… ou melhor a quase todas.

    Responder
  10. Nitro!

    Agora acha uma dessas aqui no Brasil… mais principalmente na globo pra ver se encontra alguma

    Responder
  11. BETO

    Os bons exemplos devem ser divulgados sempre, em qualquer atividade. Parabéns a essas moças lindas e inteligentes.

    Responder
  12. Marc Marc

    Realmente é bem relativo ! Luciana Gimenez fala inglês fluentemente, entre outros idiomas, e ainda é tachada de “burra” !

    Responder
  13. carlos

    a minha vizinha fez programa pra pagar a faculdade
    e ela é linda……..e hoje uma excelente administradora.

    Responder
  14. johny

    Não é verdade.
    A Juliana Paes fez curso de corte e costura na URSG – Universidades Reunidas São Gonçalenses.
    abs,

    Responder
  15. Sossacanna

    É isso aí, em um País em que o presidente é semi-analfabeto basta ser “poposuda”. Parafraseando o próprio, nunca neste País se viu tanta cultura, inteligência e beleza juntas.

    Responder
  16. Mau

    Faltou a Sandy que é uma grande cantora, ícone de uma geração, formou-se em Letras pela Universidade Pontificia de Campinas PUC. Além de ser linda.

    Responder
  17. NIELTON

    De fato Richard, Natalie Portman realizou belíssimos trabalhos nesses dois filmes. E fico grato, pois não sabia que era ela em O PROFISSIONAL (eu podia ter ligado o rostinho lindo e a atuação). Acordei um dia desses na madrugada e estava passando esse filme na teve, simplesmente fantástico.

    Responder
  18. Carol

    De certa forma concordo com o Eduardo, porque realmente é raro uma mulher bonita se preocupar com o próprio miolo. Pelo menos aqui no Brasil, a maioria passa horas nas academias e clínicas estéticas pra caçar marido rico. Elas dificilmente se tocam que beleza não dura para sempre. Depois não têm inteligência para ganhar dinheiro sozinhas, pois só sonham em ser estrelas na Playboy. Daí somem e aparecem anos depois, meio velhas, meio caídas e totalmente esquecidas, fazendo pornô ou como cantoras/pregadoras evangélicas arrependidas dos “pecados da beleza” e da antiga “vida promíscua”.
    Não sou contra o embelezamento, seria hipocrisia minha, pois eu também gosto, mas detesto essas mulheres-objeto. Sujam definitivamente a imagem feminina. Parabéns para as moças da reportagem, pelo menos ajudam a salvar nossa cara.

    Responder
  19. marcosomag

    No Brasil também existem exemplos de “inteligentes”. A Regina Duarte é Doutora em “eu tenho medo”, a Carla Perez sempre foi muito “boa” na “iscola”, a Christiane Torloni é formada em “democracia racial” e por aí vai.

    Responder
  20. Melquisedec

    E o C.V das atrizes do Brazil???? 🙂

    Responder
  21. Paulo Sérgio

    Ei Seu Nitro urina, se você não gota das nossas lindas mulheres, ddeve ser por que é viado ou gringo. e você, Seu sacana, o nosso querido presidente pode ser de origem humilde sim, mas porem, tem se esforçado muito em fazer deste País uma nação mais justa. E quanto às ”poposudas”, será que você não gosta tambêm. Que País è este?

    Responder
  22. luis

    Até nessas os caras culpam o Lula. Aqui em nosso país e nos paises dessas lindas mulheres, o nosso presidente é adorado! Faça uma pesquisa e pergunte a estas brilhantes mulheres que você tanto adora o que elas acham do presidente do Brasil.
    É, acho que no Brasil, são os ignorantes que não sabem o que é bom!
    Essas mulheres todas são engajadas em causas sociais, coisa que tucano nunca soube se meter.

    Responder
  23. THIAGO

    ele pode ate ser semi-analfabeto, mas ele fez muito mas que os outros….

    Responder
  24. tom ferreira

    Porra, inteligente e bonita. Tem que ser um Pedro Paulo Diniz da vida pra conquistar uma dessas.

    Responder
  25. Adilson

    È isso aí, a inteligência em muitas mulheres as fazem musas, deusas e até servem como tranpolim para quem estiver ao seu lado ou com elas. O que acontece é que muitos não sabem conviver com estas mulheres, pois ainda não se livraram do maxismo, da supremacia do homem e do direito de igualdade.

    Responder
  26. Alexandre

    Enfim as exceções…!E nem precisava!

    Responder
  27. Dorival - Campinas - SP

    … è igual aqui com morangos, melancias e outras frutas com níveis em “revistas e show dentro ” das universitárias …. também nos esportes com milhões de dolares nas mãos de procuradores pois os “astros” não sabem ler e nem somar ….

    Responder
  28. alexandre nabor nelson lomonaco

    Todos nos temos ambiçãoes, a sorte e uma so´vez,aproveitar a beleza, no auge, que somos flores,que estamos na primavera, a qual um dia , florece , mucha e seca,e´a opurtunidade que não dura para sempre,inicia como o nascer de uma aurora toda dourada, e termina com ,o recolher do Sol,dando uma enorme escuridão,retocada pela Lua.Agradecemos ao Jeova deus,por tudo oque nos foi dado ,e aproveitamos os seus encinamentos evangelicos.Ai colhemosao nosso ente querido,e ao casamento, produzimos os nossos ,brotos,que serão,os amores de nossos amor sem fim.

    Responder
  29. murilo andrade

    Natalie Portman fala hebraico e estudou francês, inglês, japonês, alemão e árabe! O que essa menina está fazendo em vez de estudar pra descobrir a cura de várias doenças?!

    Responder
  30. Adriana Bittar

    RESPOSTA AO “RONALDO”, DA SEGUNDA MENSAGEM:
    Ronaldo, você estranhou a minha escrita, então quero te contar que, apesar de ser até bonitinha, sei que o verbo “viver”, no sentido de “saudar”, concorda normalmente com o sujeito posposto, portanto a frase “Vivam as mulheres bonitas e inteligentes” está correta.
    Um beijo pra você.

    Responder
  31. Adriana Bittar

    Richard, não conheço nenhum Emerson. A família Bittar é muito grande.
    Beijo,

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This