Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Cantoras e seus guarda-roupas ousados

24 de abril de 2019

Björk
O vestido-cisne que a cantora usou na cerimônia do Oscar, em 2001, foi a peça de roupa que mais chamou a atenção durante toda a carreira dela. Mesmo assim, a concorrência foi dura — uma vez que, turnê atrás de turnê, os figurinos de Björk ficam cada vez mais abstratos, para dizer o mínimo.

Eryka Badu
Com cores espalhafatosas e figurinos inspirados nas culturas egípcia e árabe, não é difícil ver a Eryka usando um turbante dourado com detalhes azuis-turquesa.

Grace Jones
Se você usou as ombreiras enormes e as roupas justíssimas dos anos 80 deve muito a Grace. A cantora que pôs na moda a androginia vai do pretinho-nem-tão-básico a todas as cores do arco-íris em questão de segundos.

Juliette Lewis
A atriz e vocalista do grupo “Juliette & The Licks” adora pintar o rosto, como toda mulher. Mas, ao contrário do resto, ela gosta mesmo é de fazer listras grossas nas bochechas, como os índios costumam fazer. E, para combinar com a maquiagem, ela também tem uma coleção de cocares de dar inveja a qualquer cacique.

Karen O
A vocalista da banda “Yeah Yeah Yeahs” é simplesmente imbatível quando o assunto é chapéus esdrúxulos. O mais famoso deles é um cocar colorido, inspirado nos índios norte-americanos, que ela usou no festival Lollapalooza, em 2009.

Lady Gaga
Comemorada como a sucessora de Madonna, a cantora norte-americana já se vestiu de tudo que é jeito: como globo de espelhos, com óculos escuros com armação na frente das lentes, vestido de bolhas plásticas… Sem dúvidas o estilo dela é a excentricidade.

Madonna
Chocar: é isso que Madonna sempre quis. Desde o início da carreira, quando encarnou uma noiva descabelada, até hoje, os figurinos dos shows da Diva do Pop deixam conservadores de queixo caído. E é melhor nem comentar quando ela decide não se vestir.

Rita Lee
Na ala brasileira, a mutante Rita Lee é a principal representante das roupas bizarras. Nos idos da década de 1960, junto com os irmãos Arnaldo e Sérgio Dias, ela já usava chapéu de bruxo por estilo. Muito antes de Paulo Coelho, parceiro de Raul Seixas, ser conhecido como O Mago.

 

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

As famosas placas azuis londrinas identificam locais em que personalidades viveram em Londres. Há algumas regras estabelecidas pela comissão que cuida disso. Os homenageados devem ter nascido há mais de 100 anos e precisam ter morrido há pelo menos 20 anos. O primeiro...

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Quem inventou o jogo de cartas Uno Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”?