Björk
O vestido-cisne que a cantora usou na cerimônia do Oscar, em 2001, foi a peça de roupa que mais chamou a atenção durante toda a carreira dela. Mesmo assim, a concorrência foi dura — uma vez que, turnê atrás de turnê, os figurinos de Björk ficam cada vez mais abstratos, para dizer o mínimo.

Eryka Badu
Com cores espalhafatosas e figurinos inspirados nas culturas egípcia e árabe, não é difícil ver a Eryka usando um turbante dourado com detalhes azuis-turquesa.

Grace Jones
Se você usou as ombreiras enormes e as roupas justíssimas dos anos 80 deve muito a Grace. A cantora que pôs na moda a androginia vai do pretinho-nem-tão-básico a todas as cores do arco-íris em questão de segundos.

Juliette Lewis
A atriz e vocalista do grupo “Juliette & The Licks” adora pintar o rosto, como toda mulher. Mas, ao contrário do resto, ela gosta mesmo é de fazer listras grossas nas bochechas, como os índios costumam fazer. E, para combinar com a maquiagem, ela também tem uma coleção de cocares de dar inveja a qualquer cacique.

Karen O
A vocalista da banda “Yeah Yeah Yeahs” é simplesmente imbatível quando o assunto é chapéus esdrúxulos. O mais famoso deles é um cocar colorido, inspirado nos índios norte-americanos, que ela usou no festival Lollapalooza, em 2009.

Lady Gaga
Comemorada como a sucessora de Madonna, a cantora norte-americana já se vestiu de tudo que é jeito: como globo de espelhos, com óculos escuros com armação na frente das lentes, vestido de bolhas plásticas… Sem dúvidas o estilo dela é a excentricidade.

Madonna
Chocar: é isso que Madonna sempre quis. Desde o início da carreira, quando encarnou uma noiva descabelada, até hoje, os figurinos dos shows da Diva do Pop deixam conservadores de queixo caído. E é melhor nem comentar quando ela decide não se vestir.

Rita Lee
Na ala brasileira, a mutante Rita Lee é a principal representante das roupas bizarras. Nos idos da década de 1960, junto com os irmãos Arnaldo e Sérgio Dias, ela já usava chapéu de bruxo por estilo. Muito antes de Paulo Coelho, parceiro de Raul Seixas, ser conhecido como O Mago.