Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Os nem tão famosos irmãos dos famosos

2 de dezembro de 2011

Qualquer espirro dado por uma celebridade vira notícia. Em setembro, foi anunciado que um filme novo de Mel Gibson sofreu críticas de líderes da comunidade judaica. Em 10 de novembro, Madonna anunciou que estava decepcionada pelo vazamento de uma de suas músicas novas na internet. Mas você lembra de ter lido alguma notícia sobre Donal Gibson e Christopher Ciccone? Eles são irmãos de Mel Gibson e Madonna, respectivamente.

O blog Celebrity Siblings é dedicado a mostrar  quem são os irmãos dessas celebridades. Eles quase nunca aparecem em revistas de fofoca ou em polêmicas, ao contrário de seus irmãos. Um aspecto interessante é que muitos deles seguem a mesma profissão, vivendo na  sombra para sempre. Veja cinco deles aqui:

Jim Hanks
Cinco anos mais novo que Tom Hanks, Jim não foi criado com o meio-irmão por parte de pai. Trabalhou como garçom até os 27 anos, quando foi encorajado pela mulher, a também atriz Karen Praxel, a fazer aulas de teatro. No seu primeiro teste, usou o nome “Jim Matthews” para que não fosse escolhido por causa do irmão  famoso. Por ser parecido com o irmão, Jim serviu como dublê em algumas cenas de Forrest Gump. Também dublou alguns jogos que contavam com a presença do personagem Woody, que nos filmes da série Toy Story tem a voz de Tom Hanks.

Christopher Ciccone
Ele é irmão de Madonna Louise Ciccone, a rainha do pop. Além de decorar os apartamentos da diva, Christopher já participou de seus shows como dançarino, estilista, assistente e até diretor de arte. Em 2008, Christopher lançou o livro A vida com minha irmã Madonna. Depois do lançamento do livro, as más línguas garantem que a relação entre os irmãos azedou. No livro, Christopher  chama a cantora de “controladora e narcisista”.

Donal Gibson
Apesar de trabalhar como ator, Donal Gibson também é um pintor industrial. Seus maiores papéis na indústria do cinema têm influência do irmão mais velho, Mel Gibson. Nos filmes Teoria da Conspiração, Coração Valente e Maverick, em que Mel era o protagonista, Donal fez personagens pequenos. Em Pocahontas II – Uma jornada para o Novo Mundo, a voz de Donal substitui a do irmão, que fez o capitão John Smith no primeiro filme da Disney.

Leon Hendrix
O ex-desenhista técnico da Boeing Company tem hoje 63 anos, enquanto o irmão, Jimi Hendrix, teria 69 se estivesse vivo. Leon Hendrix começou a tocar guitarra só depois de adulto, mas hoje tem o grupo The Leon Hendrix Band, de blues e rock psicodélico. O caçula de Jimi Hendrix é guitarrista e vocalista da banda.

Paul Gallagher
Por mais que as notícias da banda Oasis costumem citar as brigas dos irmãos Gallagher, Liam e Noel, há um membro da família que nunca se envolve. Paul Gallagher é o mais velho de todos, e o primeiro a ganhar um violão. Mas ele nunca se interessou muito pelo instrumento, que já estava empoeirado em um canto da casa quando Noel Gallagher, aos 8 anos, começou a tocá-lo. Paul é DJ e escreveu o livro Brothers: From childhood to Oasis – The real story, que conta sobre o surgimento da banda.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

As famosas placas azuis londrinas identificam locais em que personalidades viveram em Londres. Há algumas regras estabelecidas pela comissão que cuida disso. Os homenageados devem ter nascido há mais de 100 anos e precisam ter morrido há pelo menos 20 anos. O primeiro...

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

O pesquisador da história da TV brasileira Magalhães Júnior presta uma homenagem a dois grandes artistas que o Brasil perdeu nos dias 11 e 12 de agosto: Paulo José e Tarcísio Meira. Destacou três curiosidades de cada um deles: ...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This