Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre Leonard Nimoy, o Sr. Spock

24 de abril de 2019
  1. Leonard Nimoy nasceu no dia 26 de março de 1931 na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Ele é filho de imigrantes judeus da Ucrânia.
  2. O pai do ator, que se tornou conhecido em todo o mundo ao interpretar o personagem Sr. Spock em “Jornada nas Estrelas”, possuía uma barbearia em Boston, nos Estados Unidos. Um dos penteados mais popular entre os clientes era o “corte Spock”.
  3. Durante a década de 1960, Nimoy teve uma loja de animais em Canoga Park, Califórnia.
  4. Ele se inspirou em um gesto judeu usados pelos rabinos durante uma bênção para criar a saudação “vulcana”.
  5. Serviu o exército norte-americano entre 1953 e 1955, sob o número de serviço ER 11 229 770.
  6. Quando recebeu sua dispensa, ocupava o posto de sargento.
  7. Era vegetariano como sua personagem mais célebre.
  8. O ator se aventurou na música, lançando 5 álbuns entre 1967 e 1970. Seus dois primeiros discos foram inspirados em Spock, e os outros três são compostos de covers de música folk e canções originais de Nimoy.
  9. O personagem Sheldon Cooper da série The Big Bang Theory é fã inestimável de Leonard Nimoy. Em um dos episódios, Sheldon recebe de presente de Penny um guarda-napo teoricamente usado por Leonard.
  10. O ator é também foi um fotógrafo reconhecido. Sua especialidade eram imagens preto-e-branco. Alguns de seus livros de fotografia são acompanhados por poemas originais de sua autoria.

Leia também:
15 curiosidades sobre Jornada nas Estrelas
Como Shakespeare inspirou os criadores de “Star Trek”
Jornada nas Estrelas 50 anos: receitinhas para um banquete trekker
Qual é o tamanho na nave Enterprise, “de Jornada Nas Estrelas”?
O lado vulcano-musical do Sr. Spock

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

As famosas placas azuis londrinas identificam locais em que personalidades viveram em Londres. Há algumas regras estabelecidas pela comissão que cuida disso. Os homenageados devem ter nascido há mais de 100 anos e precisam ter morrido há pelo menos 20 anos. O primeiro...

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Quem inventou o jogo de cartas Uno Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”?