Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A escolha dos sutiãs mais criativos

26 de maio de 2009

A marca de lingerie Triumph lançou um concurso para jovens estudantes de moda. O “Triumph Inspiration Award” dará um prêmio de 15 mil euros ao estilista que criar o conjunto de sutiã e calcinha mais criativo. Em 2008, a vencedora foi a estilista japonesa Midori Matsuo, que bateu 31 concorrentes com a produção “Under Skin”:


Também em 2008, uma das finalistas foi a brasileira Adriana Marques, que criou uma peça inspirada em um vestido de noiva, aqui usada por uma modelo:

 

A alemã Theresa Bachler inspirou-se no glamour da década de 30 para criar o “Once Upon a Time” (“Era uma vez”, em inglês):

 

Em 2009, o tema do “Triumph Inspiration Award” será “Ícones”. Difícil?!?  Para dar uma mãozinha aos concorrentes, vamos lembrar de alguns sutiãs que foram ícones e entraram para a História.
Na virada do século 19, a francesa Herminie Cadolle rasgou ao meio o desconfortável espartilho e tornou-se a inventora do sutiã moderno. Tal modelo foi aperfeiçoado em 1931 pela socialite americana Mary Phelps e passou a ser produzido em escala comercial pela empresa Warner:

 



Na década de 1940, o milionário americano Howard Hughes criou um sutiã com armação apenas na parte de baixo, desenhado para erguer e sustentar o busto:



Nos anos 60, grupos feministas fizeram da queima de sutiãs símbolo da luta por direitos iguais na sociedade:

 



O sutiã em forma de cone, desenhado pelo estilista Jean Paul Gautier e usado pela  cantora Madonna nos palcos da turnê “Blonde Ambition”, tornou-se um símbolo da década de 90.



Dez anos depois, a princesa do pop Britney Spears causou frisson ao aparecer só de sutiã e calça cor da pele em sua performance na premiação americana VMA (Video Music Awards), cantando “I Can’t Get No(Satisfaction)”, dos Rolling Stones.

Um dos sutiãs mais impressionantes já criados foi o “Fantasy Bra”, da marca “Victoria’s Secret”. A  linha de sutiãs, feitos com diamantes,  já cobriu os seios de Gisele Bundchen, Tyra Banks, Adriana Lima e Heidi Klum. O modelo usado por Gisele foi estimado em 12,5 milhões de dólares:

Já Heidi Klum quebrou seu “Fantasy Bra”  – cujo valor foi estimado em 8 milhões de dólares – durante a gravação do talk-show apresentado por Jay Leno, em outubro de 2003. Para sorte de Heidi, a produção conseguiu consertar o sutiã milionário com fita adesiva.

Para terminar, vale lembrar também do ícone do cinema trash “Elvira, a rainha das trevas”(1988). Uma das cenas mais memoráveis do longa é a “dança dos peitos”,  feita pela  sinistra beldade no finalzinho da história. Veja o sutiã-aranha que ela exibe a partir dos 2 minutos de vídeo.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

O pesquisador da história da TV brasileira Magalhães Júnior presta uma homenagem a dois grandes artistas que o Brasil perdeu nos dias 11 e 12 de agosto: Paulo José e Tarcísio Meira. Destacou três curiosidades de cada um deles: ...

Os melhores perfumes estão nos menores frascos

Os melhores perfumes estão nos menores frascos

Existem também os perfumes Chanel nº 1, 2, 3 e 4? Como funciona o marketing olfativo? O que é aromaterapia? Essas e outras perguntas foram respondidas por Luciene Ricciotti, publicitária especializada em perfumaria e marketing olfativo. É autora de cinco livros, entre...

13 Comentários

13 Comentários

  1. mariana

    E eu contente com meu sutiã DEMILLUS no valor de R$ 39,99…ooooooooo coitada…rs

    Responder
  2. mariana

    Mas ele é lindo…rs

    Responder
  3. Visionário

    Com certeza a Elvira fez de muitos banhos meus inesquecívels. Ela, óbvio, sendo a homenageada.

    Responder
  4. Putz

    Elvira a rainha das tetas!!! HUAHAUHAUHAUHA…

    Responder
  5. SERGIO

    Mariana. Nao liga nao. O que importa é o recheio e nao a cobertura.
    E certamente o que recheia esse seu sutiã DEMILLUS de ser uma delicia.
    Eu sou candidato ta.
    Beijos no recheinho ta bom?

    Responder
  6. Vania Tavares

    No passado mulheres queimaram seus sutias como forma de protesto. Hoje elas usam e abusam de outros modelos, da mesma peça que queimaram para protestar, mas só que para se sentir poderosa, linda e sexy, para enlouquecer seus homens. Temos hoje no Brasil a maior fábrica de lingeri. A Demillus, possui e fabrica peças para todos os gostos, necessidades e loucuras. Procure no site: http://www.demillus.com.br Descubra-se!

    Responder
  7. Vania Tavares

    A Britney devia ter usado um super-up Demillus para dar uma levantada no seu visual!

    Responder
  8. Vania Tavares

    Pobre Victoria Secret, as mulheres gostam de diamantes penduradose bem visiveis para fazer inveja a outras mulheres. E par os homens elas gostam e de exibir um lindo sutia Demillus toque de seda na cor preto.

    Responder
  9. Big Benga

    Eita Elvira gostosa

    Responder
  10. Roberto Fonseca

    Tudo bem..As mulheres gostam de se produzir por causa da vaidade feminina que lhes acompanha desde o berço. Acho isso muito bom, para nós, homens que sabem admirá-las. Porém, creio que as mulheres não precisariam de tanto esforço para ficarem atraentes, pois a natureza já lhes proporcionou esse poder e a maioria delas não sabem a força que têm. Continuem sendo belas, ao natural.
    RF

    Responder
  11. jackie

    Vestir uma lingerie e enlouquecer o seu bofe…não tem preço.Adoro!

    Responder
  12. Francisca Ariete Alves Figueredo

    Solicito opção para alça de sutiã, exemplo alça larga, tem bastante clientes que questiona e nos vendedora ficamos sem informação do produto.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This