Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Por onde anda Gilberto Barros?

3 de dezembro de 2008

Gilberto Barros, após anos afastado da televisão, pede para ...

 

Hoje o apresentador Gilberto Barros completa 50 anos. O site do “Leão” só informa a data, não o ano de nascimento. O apresentador, que tinha programas de segunda a sábado, está fora do ar desde agosto de 2008. Seu último programa na Bandeirantes foi “A Grande Chance”, que eu gostava bastante.  Adoro programas de perguntas e respostas! Sou do tempo do “Só Compra Quem Tem”, apresentado pelo Sílvio Santos. Tinha ate o jogo. Também adorava “Quem Sabe, Sabe”, apresentado pelo Walmor Chagas e depois pelo Randal Juliano. Muita gente deve estar se perguntando por onde anda o Gilberto Barros. O site do Gilberto Barros dá poucas dicas. Em novembro, ele participou do Teleton e foi ao show de Julio Iglesias, convidado pela revista Caras. Já em outubro, Gilberto Barros participou do programa Rock & Gol, na MTV.
Dando uma olhada no site, você vai descobrir que Gilberto já publicou um livro – “Você já abraçou seu filho hoje?” -e, registrado na Ordem dos Músicos do Brasil, lançou 7 álbuns. Ouça agora uma das canções do aniversariante Leão.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

As famosas placas azuis londrinas identificam locais em que personalidades viveram em Londres. Há algumas regras estabelecidas pela comissão que cuida disso. Os homenageados devem ter nascido há mais de 100 anos e precisam ter morrido há pelo menos 20 anos. O primeiro...

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

O pesquisador da história da TV brasileira Magalhães Júnior presta uma homenagem a dois grandes artistas que o Brasil perdeu nos dias 11 e 12 de agosto: Paulo José e Tarcísio Meira. Destacou três curiosidades de cada um deles: ...

53 Comentários

53 Comentários

  1. Iara

    Não só eu com 61 anos, advogada, mas também dois sobrinhos netos meus de 5 e 7 anos, minhas sobrinhas (juíza e médica), adorávamos o programa.
    Mesmo quando estávamos na praia, só saíamos do apto. à noite, depois de assistir “A grande chance”.
    Mas é assim… quando o programa educa e diverte, não interessa para a grade das emissoras… O término desse programa foi realmente uma grande perda.

    Responder
  2. Cachaça

    Ta na Jaula………..

    Responder
  3. Hudson

    O leão, que é Rei no mundo animal, sempre retorna nos filmes…
    E na vida real, o Leão Giba merece o retorno, mas infelizmente, poucas emissoras estão à altura do bom estilo, da irreverencia e da inteligência dos programas leoninos… Renovam cenarios e fantasias, de programas comuns, de exploração da miséria humana, a lavagem cerebral religiosa, cultuam celebridades de nivel e gostos duvidosos, no interesse do merchandising, do ibope, etc., Em contrapartida, deixam de lado a cultura, a inteligência e os reais valores do ser humano….Talvez seja a época mais sensata e equivalente ao que podemos chamar de a televisão no Pais dos iletrados.
    Por isso, GB Leaozinho se foi, mas com certeza, voltará em uma emissora de porte equivalente à sua personalidade e caráter!

    Responder
  4. marcio

    nao ta fazendo falta. pra mim, é o pior apresentador disparado da televisão brasileira.

    Responder
  5. Jefferson

    Desde o início de sua carreira como apresentador de televisão, acompanho sua carreira, embora algumas vezes não gostando da performace do programa, nunca deixava de assistir nem que fosse por alguns instantes.
    Todas as vezes que via aquela figura descontraida, as vezes sizuda, outras como uma grande criança, vinha em minha mente a figura de meu falecido pai, com quem ele tem grande semelhança. Nesses momentos os pensamentos vagavam por situações que quando criança vivi ao seu lado, e pela minha pouca idade não entendia porque alguem tão especial deixou de fazer parte de minha vida.
    Por onde esteja que Deus te abençõe e te proteja.

    Responder
  6. Maria Jose

    Realmente o programa de Gilberto Barros era divertido e educativo, mas nossas emissoras preferem passar violencias.
    Infelizmente os culpados somos nós mesmos, os telespectadores.
    Um abraço Gilberto Barros. Saudades

    Responder
  7. ismael

    Por onde ele andiver que seja feliz porque achou que como apresentador nao fez muita coisa e o tipico arroz e feijão de uma tv nacional fraca copiadora das europeias,sem ayuda cultural nenhuma sendo igual ao faustão e ao gugu ou seja pessimos programas desejo felicidade para ele porem ate agora vejo que os melhores programas de tv nacional continuan sendo a MTvV abertos e sem a famousa HIPOCRESIA salarial ou do famouso tapabouca que e o salario mordaça utilizado pela maioria dos animadores e apresentadores de TV, e isso aqui no brasil pessimos Programas

    Responder
  8. Arnaldo Soares Filho

    Quero parabenizar o Gilberto Barros, nosso Leão da TV, pelos seus 50 anos.Realmente,como disse a colega Iara, seu programa era muito bom- A Grande Chance. Minha filha teve a oportunidade de participar do 3º programa e ficou por um triz para ganhar o automóvel de que tanto nós precisávamos.Mas o que quero dizer é que tive a oportunidade de conhece-lo de perto e conversar com ele e achei um cara extremamente simples,simpatico e atencioso, exatamente o contrário de que eu ouvia dizer dizer dele. Ela não ganhou o carro, mas eu mudei minha idéia sobre o Leão, passei a admirá-lo e senti como é ótimo apresentador também. Que as emissoras não desperdice um talento deste quilate.
    Parabéns Leão pelo seu aniversário e muito sucesso ainda por vir!
    Arnaldo.

    Responder
  9. Silvio Menassi

    Gilbertão….você é o cara….sou teu fã…que Deus te abençõe muito…sei que ele tem o melhor pra você….logo estara de volta…a TV precisa de você…não perdia um programa seu….abração.

    Responder
  10. José Carlos

    Eu conheço essa cara desde que ele cantava música romantica e era conhecido como BARROS DE ALENCAR. Faz tempo. É um bom sujeito. Bom apresentador.
    Comentário de MARCELO DUARTE:
    Você está se confundindo, José Carlos. Barros de Alencar era outro apresentador de TV.

    Responder
  11. Valéria Martins da Silva

    Tenho 30 anos e adorava o programa a grande chance, porque era educativo, engraçado humorístico sem as baixarias e pornografias dos humoristicos de hoje. Não só eu como meu esposo (34 anos), meus filhos de 15 e 8 anos respctivamente gostavamos muito dos programas do Gilberto Barros e gostariamos muito de saber por onde anda e o que tem feito o apresentador, e tambem de parabenizá-lo pelo aniversário ocorrido na data de hoje .

    Responder
  12. Luiz Fernando

    Quando achei que finalmente o Leão tinha acertado no programa….
    Infelizmente só da IBOPE ,desgraça , vasculhar a vida dos outros,
    morte , estrupo , tráfico, trafego (?) e bunda muita bunda, aliás mais
    bundas… E em breve o Leão voltara com as bundas e ai sim permane (será)? no ar.

    Responder
  13. sonia siqueira

    Programa bom é programa sem graça, pobre de aprendizado ou de fofocas, esse último então é ótimo pois nunca vi ninguém vestir terno e roupa as vezes parecido com roupa de gala para apresentar fofocas e falar de vida pessoal de artista basiadas em fotos tiradas de celular. mas a culpa é de quem?Pois é ultimamente a televisão está em baixa com esses programas idiotas. Tirando um pouco o Luciano Huck cujo o programa já se tornou uma espécie de solidariedade(que é muito bom), é legal assistí-lo pois sua simpatia está em 1º lugar ela que faz a diferença, o resto é resto mesmo.

    Responder
  14. Paulo Roberto d'Angelo de Carvalho

    Acho esse apresentador um saco, irritante e muito cansativo de ouvir a sua voz aos berros e rouca nada original. Ele é uma simbiose do apresentador “Bolinha” (in memorian) com Silvio Santos. Está muito bom a sua ausência. Basta o Faustão e o pseudo-pastor Malafaia.

    Responder
  15. Jorge Manoel

    Geralmente é assim quando tem algo de interesse educacional parece que incomoda. Acho que nosso país precisa muito deste incentivo educacional, isso que é estimulo para quem tem interesse em apreder não só o Portugues mais um conhecimento geral.
    Digo, seja bem vindo Gilberto Barros vc é o cara
    Parabéns pelo seu aniversário

    Responder
  16. Berenaldo Ferreira

    Nem a televisão brasileira e nem o próprio país perdem muita coisa com o sumiço desse senhor “apresentador de televisão”.

    Responder
  17. Berenaldo Ferreira

    Tal apresentador de televisão nada mais é do que um outro qualquer, daqueles que nada acrescentam para o país ou mesmo para o progresso e o desenvolvimento social e cultural do mesmo. Quando aparecem alguém dizendo que sente falta dele, ou que não perdiam um só programa seu, não se pode culpá-lo, uma vez que fora programado para assimilar e se condicionar a receber o nada.

    Responder
  18. Clóvis Escarabelin

    Quando trabalhava na Siemens, ali por volta de 1989/90, participei do programa “Quem sabe, sabe! ” da Cultura. Era comandado pelo Randal Juliano e pelo Papau. Nessa época, a competição era entre empresas. O Programa ficou 8 anos no ar e eu sinto saudades. tenho os programas gravados em VHS. Fui bem nas respostas, tanto que ficamos em 2º lugar. Realmente, programas instrutivos não existem mais, somente lavagem cerebral.Abraços.

    Responder
  19. Luiz Carlos

    TAÍ UM APRESENTADOR QUE NÃO FAZ FALTA NA TELEVISÃO. e ALÉM DO MAIS É UMA PESSOA ARROGANTE, APARECIDO E METIDO FORA DA TELEVISÃO. DEMONSTRA SER UMA PESSOA NA TV OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE FORA. ALIÁS COMO ACONTECE COM VÁRIOS DELES. NÃO É EXCLUSIVIDADE DO MESMO DIGA DE PASSAGEM.

    Responder
  20. Milvacy

    Sinto sua falta na telinha , vc fazia a diferença, dos programas de tv principalmente , aos sábados.

    Responder
  21. eliza freitas

    se estou aqui deixando um recado eh pq lembrei de vc!gilberto igual a vc naum tem igual pq eh o apresentador que dava oportunidades para todos os telespectadores darem suas opinioes entrando no ar!bjs

    Responder
  22. Emiliane Macedo

    O Leão merece voltar as telinhas em grande estilo!!! Ele é o rei das tardes de sabado, e faz muita falta!!! Eu e toda minha familia estavamos acostumados a se reunir na frente da Tv pra assistir o Rei, agora temos que nos contentar com os programas sem conteudo e intreterimento que passam nas emisoras!!!
    Volta Leão!!!

    Responder
  23. Greenpeace

    O Leao esta extinto. . AUHSuhAUIHSuihAHSUhuahs

    Responder
  24. ANDRÉ LUIZ

    O GILBERTO BARROS INFELIZMENTE DEU O AZAR DE QUANDO COMEÇOU A FAZER O PRIMEIRO BOM PROGRAMA DA VIDA DELE( A GRANDE CHANCE ), JÁ HAVIA DESGASTADO MUITO A SUA IMAGEM COM OS PÉSSIMOS PROGRAMAS QUE APRESENTARA ANTES, PROGRAMAS ESTES QUE ELE INSISTIA EM DIZER QUE ERAM “O PROGRAMA DA FAMÍLIA BRASILEIRA”.REALMENTE, VÁ SER HIPÓCRITA ASSIM LÁ NA LUA ! , TALVEZ ELE ESTIVESSE SE REFERINDO AO QUE DE PIOR PODE TER NUMA FAMÍLIA BRASILEIRA DECADENTE!
    O RATINHO PELO MENOS RECONHECIA QUE FAZIA UM PROGRAMA BARRA PESADA, NÃO FOI HIPÓCRITA COMO ESSE FRACO APRESENTADOR
    É COMPANHEIRO GILBERTO, SE NÃOFOSTES INTELIGENTE PARA APRENDER COM OS ERROS DOS OUTROS, APROVEITE AGORA PARA APRENDER COM O SEU, E VOLTE COM QUALIDADE,SEJA VOCÊ MESMO, POIS PARA SILVIO SANTOS SER SILVIO SANTOS, ELE FEZ POR MERECER.

    Responder
  25. Cícero

    O Gilberto é a melhor opção das tardes dos sabados , depois do chacrinha !!! Atenção TV´s , busquem o Leão !!!

    Responder
  26. moraes

    parabens gilberto barros pelo anversario e pelos programas ,que para mim era um chow todos os dias. espero a sua volta em uma emisora desta que sabe do seu potencial ,e tambem sabe que voce encanta os lares brasileiros.

    Responder
  27. dagma neto

    tudo ki e bom dura pouco ne?gostaria muito ki ele voltasse fazia um programa muito bom de ver

    Responder
  28. rosana

    que saudade de gilberto barros a bandeirantes podia ter investido melhor em gilberto barros trocar ele pelo raul gil ultra passado fala serio,band faltou inteligencia para fazer de gilberto barros um grande profissional

    Responder
  29. rosana

    fala serio a band podia ter investido melhor no gilberto trocar ele pelo raul gil ultrapassado ,podia ter feito de gilberto um grande apresentador

    Responder
  30. JOÃO MANOEL DA COSTA

    JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DA TELEVISÃO BRASILEIRA FAZER “UMA LIMPA” E DESCOBRIR NOVOS APRESENTADORES. CHEGA DESTA TURMA DE ULTRAPASSADOS QUE TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS E, TAMBÉM, EM ALGUMAS NOITES DA SEMANA ENTOPEM NOSSAS TVS COM COISAS FÚTEIS. ESPERO QUE O SUMIÇO DESTE TAL DE GILBERTO SEJA O INÍCIO DE UMA SÉRIE…..

    Responder
  31. ANDREIA

    OLHA GILBERTO BARROS VC ZOMBOU MUITO DO ESPIRITO DO DR FRITZ. APRENDA SEPARAR O JOIO DO TRIGOQUEM ERROU NÃO FOI O ESPIORITO MAS SIM O ESPIRITUALISTA RUBENS DE FARIA . PRESENCIEI MUITAS CIRUGIAS E CURAS DE PESSOAS QUE LEVEI A ELE.ESPERO QUE VC VOLTE. MAIS UMILDE E MENOS ARROGANTE.

    Responder
  32. ANDREIA

    desculpa gilberto pelo meu comentario acima pesso a deus que vc volte não perdia um progama seu achava lindo vc cantando .acorrentado em voce
    as emissoras não sabe o apresentador que esta perdendo
    sou sua fã

    Responder
  33. Gargamel

    Já foi tarde.

    Responder
  34. mary

    acho que já está na hora de gilberto barros voltar a ativa
    todos nós temos qualidades e defeitos e não devemos julgar ninguém por isso,gilberto barros é um ótimo apresentador,espero que volte pois os finais de semana estão monótonos demais,beijos.

    Responder
  35. GABRIEL

    Sinto muito a sua falta sou seu fã acho você super inteligente e sencivel volte logo estou te esperando.

    Responder
  36. Monique dos Teclados

    Bem, eu gostava muito dos programas á tarde q ele fazia na Band. Um programa que levava e dava oportunidades a cantores sertanejos q estavam começando e principalmente cantores de forró!!!!! Tomara que ele volte FIRME E FORTE!!!

    Responder
  37. Alceu Adelar Hoffmann

    Eu quero saber onde o Gibertao anda. Afinal temos o direito de saber o que nosso idolo anda fazendo. Leao…. no Brasil nao é bem vindo que fala na cara e da realidade brasileira, ou seja nao pode saber de nada. A TV sem voce, Ratinho, SQC fica pobre. Volta meu amigo. Justifica aos idiotas que manda nas TVs brasileiras que nao podemos viver de ilusoes, novelas e Big Brodter….

    Responder
  38. Neusa Silva da Rosa

    Por que o Apresentador Gilberto Barros não está apresentando programa? Eu acho ele muito competente. Adoro ele. Está fazendo falta na telinha.

    Responder
  39. celminha

    espero q.vc.volte,seja feliz.

    Responder
  40. Helena de Fatima Dias

    Sua volta a tv.ja esta demorando muinto,espero velo em breve dando alegria para a familia brasileira.

    Responder
  41. jorge batista

    Leão fica em casa curtindo a famolia que é bem melhor, chega de programas repetitivos na tv brasileira, tudo tem seu tempo e sua fase, a sua já passou.
    abraços.

    Responder
  42. Suely

    Ólá Gilberto!
    Moro no Rio de janeiro e sinto falta de seu programa aos sabado, Gilberto, você deveria ter um programa diário porque sua presença na mídia faz muita falta.
    As leoas cadê, as meninas que dançavam maravilhosamente.
    Volta Gilberto para as telinhas por favor.

    Responder
  43. Givanildo Santos

    Moro em Arcoverde, interior de pernambuco, sempre que possivel assistia seus programas, hoje fica só a saudade,gosto muito do jeito que voce apresenta seus programas sinto muito sua falta na tv brasileira, volta logo por favor, nos seus fãs estamos morrendo de saudade, volta logo, nos dá noticias, um abraço do tamanho do brasil.

    Responder
  44. rogerio machado

    gilberto vc precisa voltar a tv aberta moro na bahia faz tempo que vi na tv qual o problema todas rede de tv fechou as portas pra vc nacional

    Responder
  45. ALEXANDRE ELIAS FONSECA

    GILBERTO BARROS? PARA MIM VOÇE E UM GRANDE APRESENTADOR DEVERIA VOUTAR LOGO PARA TELEVISÃO. DEUS E JESUS E O MELHOR AMIGO

    Responder
  46. Jorge Guimarães

    Taí um cara que tá fazendo falta.
    O “A Grande Chance” era um programa sensacional e educativo.
    Fora RaULTRAPASSADO Gil. Volta Leão!!!!!!

    Responder
  47. willi

    Enquanto isso temos que engolir o tal do Rodrigo Faro com aquele programinha medíocre que toma conta de todo sábado. Que horrorrrrrrr…..
    Volta Leão, volta!!

    Responder
  48. Iêda Maria

    Todas as noites sinto falta de um programa agradável como era o de Gilberto Barros, só tem novelas chatas que ninguém aguenta mais, e os programas como BBB, casa dos artistas e outras porcarias semelhantes, gente eu nâo acredito que alguém perca seu precioso tempo vendo algo tão idiota, e o programa do ratinho, meu deus, será que o brasileiro é tão tolo assim? não,não é! as emissoras de tv é que querem brincar com nossa inteligência.Gilberto te adoro,ainda tenho esperanças de que voltes.

    Responder
  49. Adriana

    JA FOI TARDE..ÔOO HOMEM CHATO..VOZ IRRITANTE…ELE QUERIA PASSAR UMA IMAGEM DE DEFENSOR DA HUMANIDADE…..Q DAVA NOS NERVOS…..TOMARA QUE TENHA OUTRAS PROFISSÕES EM VISTA…PQ APRESENTADOR…ELE ERA PÉSSIMO

    Responder
  50. maca

    QUEM FALA DEMAIS MORRE PELA BOCA… O QUE CHIQUINHO ESCARPA TEM HAVER COM ISSO? ……..É SÓ VCS PROCURAREM QUE VÃO ACHAR…

    Responder
  51. caraca

    Quem sabe do Gilberto Barros é o Chiquinho Scarpa.

    Responder
  52. Bilu

    Com certeza dessa vez vai pensar mil vezes antes de apelar para aumentar a audiência …. Chiquinho Scarpa está de olho

    Responder
  53. vps

    seu programa e muito péssimo jacú

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This