1. Seu pai era motorista de táxi e sua mãe, técnica farmacêutica.
  2. Aos 14 anos, Amy Winehouse foi expulsa do colégio por ter feito um piercing no nariz. AMY WINEHOUSE
  3. O subúrbio de Southgate, onde Amy nasceu e cresceu, é conhecido por abrigar a clínica de reabilitação Priory. A “rehab” tratou músicos como Ron Wood (Rolling Stones), Kate Moss e Pete Doherty (ex-Libertines)
  4. Amy fez sua primeira tatuagem – uma pequena Betty Boop nas costas – aos 15 anos. Desde então, adquiriu uma coleção de cerca de 10 tatuagens. Entre os desenhos estavam pin-ups, uma âncora, uma pena, uma ferradura, um pássaro cantando e um bolso acima do coração com a inscrição “Blake’s”.
  5. Seu drinque favorito era uma bebida à base de vodca e licor de banana chamada “Rickstasy”.
  6. O site “When Will Amy Winehouse Die?” desafiou os internautas a adivinhar o dia da morte da autodestrutiva cantora. O “vencedor” ganharia um Ipod Touch.
  7. O museu londrino Madame Tussauds, famoso por abrigar estátuas de cera de artistas, adicionou Amy a sua coleção em julho de 2008. A escultura, baseada em fotos da inglesa, demorou quatro meses e meio para ficar pronta.
  8. A cantora também ganhou uma versão sua em boneco Lego, parte de uma linha comemorativa de 30 anos da marca.
  9. Ela media 1,57 m.
  10. Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa no distrito de Camden, em Londres, no dia 23 de julho de 2011. Ela tinha 27 anos. A informação foi divulgada pelo jornal The Daily Mirror.