Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

15 curiosidades sobre a Dança da Balança

24 de abril de 2019

1. Daniel Oliveira
O ator perdeu 15 quilos para viver Cazuza no longa “Cazuza – O Tempo Não Pára”(2004). O cantor morreu aos 32 anos por conseqüência da Aids.

2. Adrien Brody
O ator perdeu 30 quilos para viver o instrumentista judeu de “O Pianista”(2002), dirigido por Roman Polanski. O esforço valeu a pena: Brody ganhou um Oscar pelo papel.

3. Camila Morgado

Para viver Olga Benario, esposa do militante Luiz Carlos Prestes, Camila teve que perder ao longo das filmagens 7 quilos. A dieta dos pontos lhe ajudou na empreitada, que, segundo ela, foi mais difícil que raspar os cabelos.

4. Charlize Theron

A ganhadora do Oscar engordou 15 quilos para interpretar a serial killer do filme “Monster”(2003). Além disso, ela remodelou o rosto com silicone.

5. Deborah Secco
A atriz deu duro para alcançar os 51 quilos exigidos pela personagem Darlene, da novella Celebridade. Cortou doces e baixou um decreto em casa: nenhum empregado podia lhe oferecer comida se ela acordasse acima do peso.

6. Fernanda Souza
A atriz engordou 7 quilos para viver a “fofinha” rejeitada da novela “O Profeta”. Como não foi suficiente, ela ainda teve que usar enchimentos.

7. Kate Beckinsale
O papel de Ava Gardner em “O Aviador”(2004), de Martin Scorsese, obrigou a atriz a engordar 9 quilos.

8. Renée Zellweger
Para viver a protagonista de “O Diário de Bridget Jones” (2001), a atriz engordou 10 quilos. Depois, perdeu tudo. Big Mac com batatas, milk-shake e donuts com pasta de amendoim garantiram que ela ganhasse os 14 quilos necessários para viver novamente a personagem na seqüência de O Diário de Bridget Jones. O cachê de 15 milhões de libras compensou o sacrifício. Além disso, a empresa de produtor dietéticos Vigilantes do Peso ofereceu 32 milhões de dólares para transformá-la em sua garota propaganda e mais 300 mil extra por cada quilo perdido.

9. Robert De Niro
Em “Touro Indomável”(1980), De Niro aparece 20 quilos acima de seu peso usual. Ele faz o papel do boxeador Jake La Motta, cuja vida é narrada na história. O ator ganhou um Oscar pelo longa.

10. Rodrigo Santoro
O ator perdeu 10 quilos em 2005 para participar da minissérie “Hoje é Dia de Maria 2”. Seu personagem passa fome na história.

11. Tom Hanks

O ator norte-americano começou as filmagens de “Naúfrago”(2000) com 90 quilos. Terminou com 70. A mudança de peso é justificável: na história, ele interpreta um sujeito que sofre um acidente de avião e passa anos isolado em uma ilha deserta.

12. Christian Bale
Para fazer “O Operário”(2004), Christian precisou emagrecer 28 quilos. Seu personagem no filme tem a saúde deteriorada porque sofre de insônia.

13. Cristiana Oliveira
Representando “Alice Laranjeira”, uma detenta perigosa em “Insensato Coração” (2011), a atriz elevou os dígitos da balança: foi de 61 para 76 quilos. 

14. Matthew McConaughey
Para representar um soropositivo em “Clube de Compras Dallas” (2013), o ator emagreceu 19 quilos. O esforço valeu a pena: ganhou o Oscar de melhor ator. 

15. Beyoncé
A cantora, para conquistar um papel no filme “Dreamgirls” (2006), fez uma dieta baseada em líquidos e emagreceu 10 quilos. 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This