Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades surpreendentes sobre a sex symbol Jayne Mansfield

28 de junho de 2013

Há 46 anos, no dia 29 de junho de 1967, a atriz Jayne Mansfield morria em um trágico acidente de carro. Ela estava com o motorista, o marido e três filhos, indo de Biloxi, no Mississipi, para Nova Orleans, em Louisiana, quando o carro bateu na traseira de uma caminhonete. Os três adultos, que estavam no banco da frente, morreram na hora. As crianças sobreviveram sem ferimentos graves. A sex symbol tinha apenas 34 anos e era famosa também por seus exuberantes 102 centímetros de busto. Em homenagem à memória da atriz, o Blog do Curioso preparou 10 curiosidades surpreendentes sobre Jayne Mansfield. Confira:

1. Seu nome verdadeiro era Vera Jayne Palmer. A musa nasceu morena, e começou a tingir os cabelos de loiro ainda adolescente.
2. Jayne Mansfield atuou em 29 filmes durante os 12 anos de carreira. Fez uma média de mais de dois filmes por ano. Mas isso não tomava todo o tempo dela. Jayne ainda conseguia conciliar a carreira nos palcos com o trabalho como musicista (ela tocava violino e piano) e comediante.
3. A loira tinha um QI de 163! Pessoas com QI mais alto do que 140 são consideradas geniais. Ela sabia falar cinco línguas.
4. Jayne teve cinco filhos, frutos de seus dois primeiros casamentos. Uma das crianças seguiu a carreira da mãe. Trata-se de Mariska Hargitay, que ficou conhecida pelo papel de Olivia Benson no seriado “Law and Order – Special Victims Unit”.

5. Em um de seus primeiros trabalhos, Jayne estrelou um comercial da General Eletric em que ela e outras garotas apareciam de maiô. No final, Jayne foi cortada das cenas. O motivo? Sexy demais para o público de 1954.
6. Jayne Mansfield apareceu nas páginas da Playboy nada menos do que 31 vezes! A primeira delas foi em 1955, quando a loira estampou (vestidíssima) a capa da revista.

7. A atriz comprou uma mansão de 40 quartos em Hollywood. Ela pintou todas as paredes (inclusive as externas) de cor-de-rosa. No interior, tinha ainda uma banheira em forma de coração e uma fonte de onde jorrava champanhe  (rosé, é claro).
8. Em sua carreira musical, Jayne Mansfield tocou com ninguém menos do que Jimi Hendrix. No ano de 1956, o guitarrista ainda era um mero desconhecido, e buscava espaço no showbizz. Ele e Jayne gravaram duas músicas que nunca foram disponibilizadas ao público.
9. No auge da carreira, Jayne Mansfield lucrou vendendo suas garrafas usadas de água por 10 dólares cada.
10. Antes de morrer nesse acidente de carro, em 1967, Jayne Mansfield já havia se envolvido em um desastre automobilístico fatal. Aos 3 anos, ela viu o pai perder o controle do carro que dirigia ao sofrer um enfarto que resultou em sua morte.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

O pesquisador da história da TV brasileira Magalhães Júnior presta uma homenagem a dois grandes artistas que o Brasil perdeu nos dias 11 e 12 de agosto: Paulo José e Tarcísio Meira. Destacou três curiosidades de cada um deles: ...

Marilyn Monroe e a estátua da discórdia

Marilyn Monroe e a estátua da discórdia

Uma estátua de 8 metros de altura em homenagem à atriz Marilyn Monroe está dando o que falar em Palm Springs, nos Estados Unidos. Manifestantes foram ao local para apontar que a imagem é representada de uma forma depreciativa para as mulheres. [yotuwp type="videos"...

17 Comentários

17 Comentários

  1. biasantinelli

    Não conhecia esta atriz,mas ache interessante as curiosidades!

    Responder
  2. MRene

    Tem um filme sobre a vida dela.

    Responder
  3. Miriam Ribeiro

    Você omitiu ou não sabia de um dos fatos mais curiosos da vida dela? Jayne teve ligações com o satanismo, pela sua relação com o líder ocultista e fundador da Igreja de Satã, da qual ela era discípula.

    Responder
  4. Ana

    Esqueceu de falar que era tinha um caso com o Anton Lavey, líder satanista que aliás também teve um caso com Marilyn Monroe.
    Aliás….
    Marilyn Monroe e Jayne Mansfield tinham muito em comum. Ambas eram “símbolos sexuais loiras” (não eram loiras naturais) e são creditadas por terem “sexualizado” Hollywood. Ambas eram capas de Playboy, ambas tiveram um “affair” com Anton LaVey(satanista) e ambas tiveram um “affair” com Robert F. Kennedy e John F. Kennedy (o “affair” era na verdade elas terem sido modelos presidenciais). Finalmente, ambas morreram na casa dos 30.

    Responder
  5. Sergio

    Jane tb conhecida como O BUSTO, por motivos óbvios!

    Responder
  6. Alberto

    Marcelo, adorei esta sua página, principalmente, por lembrar-se de incluir na mesma, a adorável atriz Jayne Mansfield. Também, achei muito louvável, você haver ressaltado, apenas as curiosidades positivas de sua vida.
    Jayne, era linda, inteligentíssima e muito talentosa, sempre gentil com os fãs, com a imprensa e com os colegas de profissão, bem como, na vida pessoal foi uma supermãe amorosa e dedicada.
    Em 1959, quando ela esteve com o seu marido Mickey Hargitay, visitando o Rio de Janeiro durante o carnaval, ela esbanjou simpatia por onde passou, e pasmem… ao visitar a famosa ilha do sol, na baía da Guanabara, onde estava sediado o famoso clube de naturalismo da vedete Luz Del Fuego, ela foi impedida de entrar, pela própria Luz por recusar-se (por pudor) a se despir, daí, apenas o Mickey pode conhecer a ilha. Esta era a jayne, que poucos conhecem, pois preferem dar crédito a picaretas como esse famigerado Anton Lavey, um satanista de ocasião e oportunista, que só se aproximava de celebridades para fotos publicitárias, e depois difundir mentiras sobre o envolvimentos das mesmas, com a sua igreja(?)diabólica.
    A atriz Jayne Mansfield, tinha origem italiana e era católica, e em sua mansão pink, havia uma grande e bela imagem de Jesus Cristo, em seu imenso e bem cuidado jardim.
    Portanto, é revoltante, que, após o seu prematuro e trágico falecimento, suas fotos com o “falso capeta”, tenham sido usadas para liga-la a magia negra, e o pior, ele passou a insinuar, mas, sem jamais comprovar, que se envolvera, amorosamente com as duas mulheres mais desejadas e célebres de toda a história de Hollywood, dois dos maiores mitos do cinema de todos os tempos, Jayne e Marilyn. Assim sendo, sobre este abjeto personagem Anton Lavey, vale dizer: Vade retro Satanás… de araque!
    Atenciosamente,
    Alberto Minerva (RJ)

    Responder
  7. Ana

    Muito boa a matéria.
    Melhor ainda o comentário do Alberto.
    Pessoas invejosas, ignorantes e realmente sem pudor colocam comentários sem ao menos investigar e estudar sobre o assunto comentado.
    Uma pena que ainda existam pessoas assim…

    Responder
  8. ellen

    Prerfeito Alberto e Ana , so unvejosos podem sujar a memoria das pessoas sem o conhecimento de causa . As opiniões erroneas tem umque de inveja , muito notavel aos inteligentes.

    Responder
  9. ellen

    Prerfeito Alberto e Ana , so invejosos podem sujar a memoria das pessoas sem o conhecimento de causa . As opiniões erroneas tem um que de inveja , muito notavel aos inteligentes.

    Responder
  10. catia simone

    só querem vender e ganhar em cima de quem já morreu.. morto não fala..a
    verdade que por ser famoso tem seu preço,mas expor ao ridículo já é de mais

    Responder
  11. Leda

    Valeu Alberto pelas palavras, acredito no que você falou, infelizmente existem pessoas que gostam de denegrir a imagem de quem já se foi e não pode se defender.

    Responder
  12. joão carlos

    eu era um menino quando a vi de perto numa emissora de televisão ela era meigadocil educada e falva umpouco de português ate hoje ela não sai da minhamemoria era uma mulher maravilhosa

    Responder
  13. Jane masfilde

    Bom, quando nasci minha mãe e pai eram muito fãs, então me batizaram com o nome dele, eu gosto muito!!!!!

    Responder
  14. virginia

    me encanta que la defendais soy superfan desde que lei su vida ella era un angel en la tierra,puro amor y tubo una historia inolvidable y un fisico insuperable,Jayne mansfiel forever,siempre eterna

    Responder
  15. Paula Magalhaes

    !aiiii gente eu adoro ela,pela forma de ter um bom humor incrivel,uma mae maravilhosa,adora bichos,pena que se iludiu com o tal Cimber,pq a carreira dela tava meio que parada,e começou a fazer aqueles shows em boate,ah meu Deus,depois por ultimo ficou com aquele advogado que até bateu nela,e no final morreram juntos,k pena,ela gostava muito da vida,uma mulher tão inteligente,valeu pela lembrança!! grata

    Responder
  16. Manuela

    Ela teve três casamentos e filho(s) nos 3.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This