Jayne MansfieldHá 46 anos, no dia 29 de junho de 1967, a atriz Jayne Mansfield morria em um trágico acidente de carro. Ela estava com o motorista, o marido e três filhos, indo de Biloxi, no Mississipi, para Nova Orleans, em Louisiana, quando o carro bateu na traseira de uma caminhonete. Os três adultos, que estavam no banco da frente, morreram na hora. As crianças sobreviveram sem ferimentos graves. A sex symbol tinha apenas 34 anos e era famosa também por seus exuberantes 102 centímetros de busto. Em homenagem à memória da atriz, o Blog do Curioso preparou 10 curiosidades surpreendentes sobre Jayne Mansfield. Confira:

1. Seu nome verdadeiro era Vera Jayne Palmer. A musa nasceu morena, e começou a tingir os cabelos de loiro ainda adolescente. Jayne Mansfield SEX SIMBOL
2. Jayne Mansfield atuou em 29 filmes durante os 12 anos de carreira. Fez uma média de mais de dois filmes por ano. Mas isso não tomava todo o tempo dela. Jayne ainda conseguia conciliar a carreira nos palcos com o trabalho como musicista (ela tocava violino e piano) e comediante.
3. A loira tinha um QI de 163! Pessoas com QI mais alto do que 140 são consideradas geniais. Ela sabia falar cinco línguas.
4. Jayne teve cinco filhos, frutos de seus dois primeiros casamentos. Uma das crianças seguiu a carreira da mãe. Trata-se de Mariska Hargitay, que ficou conhecida pelo papel de Olivia Benson no seriado “Law and Order – Special Victims Unit”.
5. Em um de seus primeiros trabalhos, Jayne estrelou um comercial da General Eletric em que ela e outras garotas apareciam de maiô. No final, Jayne foi cortada das cenas. O motivo? Sexy demais para o público de 1954.
6. Jayne Mansfield apareceu nas páginas da Playboy nada menos do que 31 vezes! A primeira delas foi em 1955, quando a loira estampou (vestidíssima) a capa da revista.
7. A atriz comprou uma mansão de 40 quartos em Hollywood. Ela pintou todas as paredes (inclusive as externas) de cor-de-rosa. No interior, tinha ainda uma banheira em forma de coração e uma fonte de onde jorrava champanhe  (rosé, é claro).
8. Em sua carreira musical, Jayne Mansfield tocou com ninguém menos do que Jimi Hendrix. No ano de 1956, o guitarrista ainda era um mero desconhecido, e buscava espaço no showbizz. Ele e Jayne gravaram duas músicas que nunca foram disponibilizadas ao público.
9. No auge da carreira, Jayne Mansfield lucrou vendendo suas garrafas usadas de água por 10 dólares cada.
10. Antes de morrer nesse acidente de carro, em 1967, Jayne Mansfield já havia se envolvido em um desastre automobilístico fatal. Aos 3 anos, ela viu o pai perder o controle do carro que dirigia ao sofrer um enfarto que resultou em sua morte.