Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre o seriado “Bonanza”

24 de abril de 2019
  1. A estréia de “Bonanza” aconteceu em 12 de setembro de 1959 nos Estados Unidos. Foi o primeiro seriado em que todos os episódios foram filmados a cores.
  2. O seriado Bonanza conta a história de Ben Cartwright e seus três filhos, Adam, Hoss e Joe, no Velho Oeste.
  3. Eles vivem em rancho chamado Ponderosa.
  4. Os filhos de Ben, interpretado pelo ator canadense Lorne Greene, têm mães diferentes.
  5. As esposas do caubói não aguentavam a vida na fronteira e acabavam morrendo.
  6. O seriado foi exibido pela rede americana NBC entre 1959 e 1973. Trata-se do segundo programa de maior duração da história da TV nos Estados Unidos. Ele teve, ao todo, 440 episódios e 14 temporadas.
  7. A publicidade divulgava a série como sendo o programa em que “os homens podiam ser homens sem que as mulheres atrapalhassem”.
  8. O rancho Ponderosa alcançou tamanha popularidade com o sucesso de “Bonanza” que o estúdio construiu uma réplica da locação só para receber os fãs.
  9. No filme “Fahrenheit 11/09″(2004), do polêmico diretor Michael Moore, há uma paródia da cena de abertura do seriado, na qual o rosto de George W. Bush, Tony Blair e Donald Rumsfeld aparece no lugar dos personagens principais.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Os 50 anos do “Manual do Escoteiro Mirim” no Brasil

Os 50 anos do “Manual do Escoteiro Mirim” no Brasil

A Editora Abril lançou no Brasil o primeiro "Manual do Escoteiro Mirim" em julho de 1971. A edição de capa dura, com 13cm x 19,5cm, tinha um total de 264 páginas. A edição original - "Manuale delle Giovani Marmotte" - tinha sido publicada na Itália pela Editora...

Caubóis e dinossauros no Vale de Gwangi

Caubóis e dinossauros no Vale de Gwangi

Em 1969, Jim O'connolly dirigiu o filme “O Vale de Gwangi”. Ambientado no final do século XIX, no novo México, “O Vale de Gwangi" colocou, lado a lado, caubóis e dinossauros! O filme é estrelado por James Franciscus, que vive o papel do vigarista Tuck Kirby. O vilão...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Sidney

    Foi um ótimo seriado! Thanks.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This